sexta-feira, 18 de setembro de 2020

.: TV Cultura: Nany People fala sobre a carreira no Persona

O programa inédito vai ao ar no domingo (20/9), às 21h30, na TV Cultura

No domingo (20/9), o Persona homenageia Nany People, uma artista completa que vai muito além das questões de gênero. A partir de sua formação teatral, a carreira de Nany transbordou para os mais variados campos de atuação. Para entrevistá-la, o programa recebe o ator Maurício Machado, parceiro da artista em diversas ocasiões, além de Flávio Queiroz, autor da biografia de Nany, lançada em 2015. Com mediação de Atílio Bari, a entrevista inédita vai ao ar a partir das 21h30, na TV Cultura.

Sobre sua transexualidade, Nany diz: "Eu sou uma pessoa que foi fadada. Se fossemos nos deixar levar pela lei natural da sobrevivência, eu não estaria aqui hoje. A maioria das trans no Brasil não chega aos 35 anos, pois são execradas de suas famílias. É tirado delas o direito de escolaridade, inclusive. A maioria não termina a quarta série. Elas são tiradas do centro das famílias e jogadas na vida, e o que abre as portas, geralmente, não é o lado bom da força, mas sim o lado mau. Eu tive uma sorte muito grande de ter uma mãe à frente do seu tempo, que entendeu desde cedo que a cria dela estava fadada a ser transexual [...]".

Para completar, a artista revela a importância do teatro na sua vida: "[O teatro] Foi minha salvação. Eu tive um namorado que uma vez me disse ‘Você é feliz porque você tornou viável o seu jeito de ser’, e foi o que de fato aconteceu. Eu fiz valer o meu discurso, ‘não faça chover na minha parada’. Então, sempre que alguém quis fazer chover na minha parada, ou eu abria o guarda-chuva ou eu mudava de praia, mas sempre fiz acontecer", declara Nany em tom bem-humorado, arrancando risos da plateia.

Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal - Lei de Incentivo à Cultura


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

#ResenhandoIndica

20 20 20
Tecnologia do Blogger.