domingo, 27 de setembro de 2020

.: Segunda temporada do podcast infantil "Meu Humano Saiu" vem aí

Criada pelo casal Nicole Marangoni (dramaturga, roteirista, diretora e atriz) e Eramir Neto (saxofonista e produtor musical), a primeira temporada com 10 episódios está disponível em todas as plataformas digitais. Segundo o  portal Chartable, é o segundo podcast mais ouvido no gênero Kids & Family no Spotify


A personagem Dori, uma cachorra vira-lata, conduz o podcast para crianças "Meu Humano Saiu" no formato de programa de auditório. Dori aproveita que seus humanos saíram para comandar a atração que conta com interações, brincadeiras e entrevistas com insetos e animais diversos. A segunda temporada será lançada a partir do dia 4 de outubro, aos domingos e as entrevistas serão com os animais da região do Pantanal. A primeira temporada completa está disponível em todas as plataformas digitais.

O podcast cria um universo rico e lúdico, conduzido inteiramente pela personagem, estimulando a curiosidade, espontaneidade, imaginação e a expressividade infantil. Criado pelo casal Nicole Marangoni (que assina a dramaturgia, roteiro, direção e atuação) e Eramir Neto (saxofonista e produtor musical), Meu Humano Saiu é o primeiro podcast no formato de programa de auditório para crianças. Com situações engraçadas e desafios, o programa é um estímulo auditivo de interação e diversão que também ilumina a presença e graça dos cachorros “sem raça definida”.

Segundo Nicole, “o roteiro dialoga com as crianças com respeito e sabedoria valorizando a sua autonomia cognitiva”. Dori, a protagonista, conta também com a presença da maestrina pulga Sarah, que a cada episódio apresenta o som de um instrumento diferente e comanda a trilha original do programa - assinada por Eramir.

O casal se inspira em sua cachorra Dori, que foi adotada em 2013 e desde então acompanha Nicole e Eramir. “Grandes amizades e amor brotam a partir da nossa disponibilidade de receber e trocar e queremos através da personagem estimular mais pessoas e crianças a adotarem seus animais de estimação. A Dori é uma cachorra muito dócil e alegre e esperamos que o podcast transmita isso para quem ouvir”, justifica o casal que garante que a adoção foi a melhor coisa que fizeram.

Sinopse: Meu Humano Saiu” é uma atração conduzida pela cadelinha Dori, que aproveita as saídas de seus humanos para utilizar os equipamentos eletrônicos e “cãmandar” um programa repleto de interações, brincadeiras e entrevistas com insetos e outros animais, além de contar com a “presença” ilustre da maestrina Sarah, a pulga, que a cada episódio apresenta o som de um instrumento diferente.

Na segunda temporada Dori entrevistará os animais do Pantanal.


Meu Humano Saiu

Duração: entre 12 e 15 minutos

Classificação livre: recomendado a partir dos 3 anos de idade

Temporada 1: Formiga, Mosquito, Joaninha, Lagartixa, Abelha, Minhoca, Libélula, Barata, Borboleta, Aranha.

Spotify: open.spotify.com/show/3Z894DdWmOYcAgj7fm3Vn5

Deezer: https://www.deezer.com/us/show/1440552?utm_source=deezer&utm_content=show-1440552&utm_term=583884457_1596983188&utm_medium=web&fbclid=IwAR0ggpqUrY6G1sBjbrVHrbaK_QVQPOwqncV4WveITHBZuUEEJwUTbI8q97

Youtube





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.