domingo, 1 de novembro de 2020

.: "Bolsonaro tem as mãos sujas de sangue", diz Marco Antonio Villa no #Provoca


Na edição desta terça-feira, dia 3, o historiador, escritor e comentarista político fala sobre Brasil, polarização e o governo atual. Foto: Nathalie Bohm

O #Provoca desta terça-feira, dia 3, recebe Marco Antonio Villa. Na edição, o historiador, escritor e comentarista fala sobre a cultura política do Brasil, Eleições 2020, governo de Jair Bolsonaro, polarização, pandemia, racismo e outros assuntos. A entrevista, que faz parte do mês especial sobre as eleições, vai ao ar a partir das 22h15, na TV Cultura e no YouTube .

Sobre o presidente, Villa diz: "[...] sem exagero, o Bolsonaro tem as mãos sujas de sangue. Já morreram 157 mil brasileiros pelos quais ele é responsável". E continua, "ele é um homem de 500 palavras conspirando contra a ciência. [...] Ele tinha conhecimento do que ocorreu e não fez nada. Desestimulou as ações, atacou prefeitos e governadores. Portanto, os 157 mil óbitos são de responsabilidade dele. Ele é um criminoso".

Em entrevista a Marcelo Tas, o comentarista político ainda diz que é preciso ter ideias na polarização, que polarizar na base do xingamento não é efetivo. "Você precisa politizar a polarização", completa Villa. Sobre as eleições, ele comenta que falta liderança política e projetos nacionais; para os eleitores, Villa diz que é preciso pensar bem, pois "ninguém sabe para onde vai o Brasil". Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal - Lei de Incentivo à Cultura. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.