segunda-feira, 23 de novembro de 2020

.: "Boni Bonita", filme de Caco Ciocler, traz Ney Matogrosso e estreia dia 26


O novo filme de Caco Ciocler, "Boni Bonita", tem a participação de Ney Matogrosso e do cantor Otto. Premiado em festivais, o longa-metragem dirigido por Daniel Barosa chega aos cinemas dia 26 de novembro nos cinemas selecionados. Longa-metragem com participação de Ney Matogrosso e Otto foi premiado em festivais internacionais e conta com a distribuição da O2 Play; público poderá assistir ao lançamento também pelas plataformas digitais a partir de 10 de dezembro. Poster de "Boni Bonita" criado por Fabio Brazil

O longa-metragem "Boni Bonita" com Caco Ciocler e Ailín Salas, estreia dia 26 de novembro nas salas de cinema e a partir de 10 de dezembro nas plataformas digitais. O filme conta com a participação de Ney Matogrosso e Otto (leia mais abaixo). A direção é de Daniel Barosa e a coprodução Brasil/Argentina tem produção brasileira de Nikolas Maciel da Nimboo's, coprodução da Urano Films do Brasil e da Werner Cine da Argentina.

"As ótimas atuações do Caco e da Ailín deram o que falar nos festivais assim como a fotografia em película. A estética visual do filme e como ela evolui com o passar do tempo e com as mudanças na personagem da Beatriz também chamaram bastante atenção. E as exibições levantaram importantes debates sobre relacionamentos tóxicos e machismo", diz o diretor.

Festivais e cinema virtual
"Boni Bonita" percorreu o circuito internacional de festivais. A estreia ocorreu durante o Festival Internacional de Cine de Mar del Plata 2018, na Argentina. O filme também foi selecionado para o Slamdance 2019, festival de cinema anual focado em artistas emergentes e filmes independentes de baixo orçamento nos Estados Unidos (veja lista abaixo).

O longa-metragem conta a história de Beatriz, uma garota de 17 anos de idade que, após a morte da mãe, é obrigada a se mudar da Argentina para o Brasil e morar com um pai ausente. Em busca de uma figura paterna, ela conhece Rogério, um músico rico mais velho, neto de um famoso cantor brasileiro da MPB, e que luta para honrar o legado musical de sua família. Os dois iniciam uma relação incomum.

Participações
Segundo o diretor Daniel Barosa, o roteiro tem muitos elementos para homenagear a música brasileira. "O personagem do avô do Rogério no filme foi inspirado no Ney Matogrosso, que admiro muito. A gente tinha a ideia de ter o Ney fazendo uma ponta como um amigo do avô (ou seja, seria o Ney contando histórias sobre um personagem baseado nele mesmo), mas a gente sabia que seria muito difícil por se tratar de um filme de ultra-baixo orçamento. Mas conseguimos entrar em contato com o Ney que adorou a história e ficou empolgado em participar", lembra.

Para a outra participação, do cantor Otto, havia no roteiro um personagem que filosofa sobre a vida. "Entramos em contato com ele que também adorou a ideia. Foi uma honra ter os dois no filme", explica. Já a trilha sonora de "Boni Bonita", traz a música "Cabeça Dinossauro" dos Titãs, de 1986. "Usamos músicas de vários artistas independentes como Cidadão Instigado, Hurtmold, Quarto Negro e Vzyadoq Moe. Mas queríamos homenagear também ídolos do rock brasileiro como Titãs, banda que sou fã desde que escuto música. Optamos por uma música do começo da carreira deles no espírito de homenagear a música independente brasileira", celebra Barosa. "Boni Bonita" estará a partir de 26 de novembro nos cinemas e a partir do dia 10 de dezembro nas plataformas digitais.

Trailer de "Boni Bonita"


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.