segunda-feira, 23 de novembro de 2020

.: Você saberia explicar por que a Pepsi se chama Pepsi?


Muitas das marcas que consumimos possuem um nome que nós nem imaginamos a origem. Por isso, o Resenhando irá começar uma série de matérias para revelar o que significa cada uma dessas marcas, a começar pelo refrigerante Pepsi que, o segundo mais vendido no mundo - perdendo apenas para a Coca-Cola. Presente na maior parte dos países do mundo, não é exagero dizer que o refrigerante faz o maior sucesso e tem diversas versões, como o tradicional sabor de cola, até limão (batizada no Brasil de Pepsi Twist), além dos sabores cereja e baunilha.

O nome Pepsi vem de "dipepsia", um termo médico para "indigestão". Antes mesmo de pensar em criar um refrigerante, o idealizador da Pepsi, Caleb Davis Bradham, quis ser médico. Uma crise familiar, no entanto, fez com que ele abandonasse a escola de medicina e se tornasse farmacêutico.

A primeira versão do que viria a ser a Pepsi que se conhece hoje era chamada de “Brad’s Drink” ("drinque do Brad", em tradução literal), composta por uma mistura de açúcar, água, caramelo, óleo de limão e noz moscada. Quando essa invenção tinha três anos, o inventor  renomeou a bebida - que, de acordo com ele, ajudava no processo de digestão - para Pepsi-Cola, a patir da palavra “dispepsia”, que significa… indigestão.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.