segunda-feira, 2 de novembro de 2020

.: Conrad anuncia biografia em quadrinhos de Jack Kirby


"Jack Kirby - The Epic Life of the King of Comics"
é escrita e desenhada por Tom Scioli, autor já indicado ao Prêmio Eisner. Pré-venda está prevista para começar em novembro.

A Conrad anunciou nesta sexta-feira que lançará "Jack Kirby - The Epic Life of the King of Comics", escrita e desenhada por Tom Scioli. Lançada em julho deste ano nos EUA e já com muitos elogios de público e críƟca, a obra é uma biografia em quadrinhos da lenda que ajudou a criar alguns dos personagens mais longevos do século XX para a Marvel, DC Comics e muitas outras editoras, incluindo "Capitão América", "Homem de Ferro", "Pantera Negra", "Quarteto Fantástico", "X-Men", "Novos Deuses", "Darkseid" e muitos outros heróis e vilões favoritos do público. A pré-venda da edição brasileira é prevista para começar em novembro.

Com um estilo de desenho muito parecido ao do próprio Kirby, Tom Scioli dá vida à história da lenda desde sua infância, crescendo em Nova York durante a Grande Depressão e descobrindo o amor pela ficção cienơfica e desenhos animados, até seu tempo na linha de frente no palco europeu da Segunda Guerra Mundial, onde ele experimentou o tipo de ação e aventura que mais tarde rechearia suas páginas de quadrinhos, e apareceria na parceria com Stan Lee na Marvel, onde a dupla inseriu as HQs como parte da cultura pop de uma vez por todas.

A história de Kirby também inclui, na parte final da vida, sua luta para receber o reconhecimento e a compensação que acreditava que seu trabalho merecia. Scioli captura suas mudanças da Marvel para DC e da DC para a Marvel (passando por diversas outras editoras) e mostra como o próprio Kirby e mais tarde sua família lutaram para preservar seu legado artístico. "Jack Kirby - The Epic Life of the King of Comics" é leitura obrigatória para todos os fãs de quadrinhos de super-heróis, HQs em geral e de história, por a vida de Kirby se mistura a história dos Estados Unidos e também da criação de um dos maiores mercados de HQs de todos.

Sobre o autor
Tom Scioli é um artista contemporâneo de quadrinhos que ganhou destaque como co-criador de Godland, uma ópera espacial ao estilo Kirby e indicada ao Prêmio Eisner, pela Image Comics. Em seguida, ele desenhou e co-escreveu (com o editor-chefe da IDW, John Barber) Transformers vs. GI Joe. Recentemente, escreveu e desenhou Super Powers, uma série de quadrinhos que apareceu no selo experimental da DC Young Animal. Ele faz parte de um pequeno número de quadrinistas modernos que escreve, desenha, pinta e faz a mão seu trabalho.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

#ResenhandoIndica

20 20 20
Tecnologia do Blogger.