domingo, 1 de novembro de 2020

.: Grátis: espetáculo "A Menina que Veio do Rio" tem apresentações online


Depois de seis meses de processo para desenvolvimento da estreia e circulação do espetáculo "A Menina que Veio do Rio", de Júlia Fovitzky em apresentações presenciais, o projeto ganhou um novo formato, agora multiplataforma. As apresentações acontecem pela página do Facebook da peça e da Complementar Produções nos dias 3 de novembro e 1º de dezembro. Todas as apresentações são gratuitas. 

Com direção Paula Flecha Dourada Klein, o elenco é formado por Jean Marcelino, Safira Santos, Leandro Leo e Joy Catharina. O cenário e acessórios, assinados por Gabriel Roemer, são feitos de material reciclado ou de reuso, fortalecendo a essência original do projeto, de preservação do meio ambiente. O figurino é assinado pela artista e costureira Dani Tereza, proprietária da marca Camisaria Tereza, que tem como compromisso a mistura de tecidos para compor peças da coleção, reforçando a ideia de reutilização e ressignificação para as roupas.

Sinopse
Fred, uma criança paulistana, cria uma forte amizade com Maia, uma garota que morava dentro de um rio. Ao descobrir que Maia está sem lar e separada de sua família após o soterramento do rio onde morava, Fred e sua mãe se unem à menina para buscar uma maneira de salvá-la antes que a secura do mundo terrestre a adoeça de vez.

Sobre a diretora
Paula Klein Flecha Dourada é mestre em Pedagogia do Teatro pela USP - Universidade de São Paulo e graduada em Artes Cênicas pela mesma instituição. Atualmente cursa o doutorado em Comunicação e Semiótica na PUC - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Seus últimos espetáculos como atriz com o Teatro da Vertigem foram "O Filho", "Patronato 999 Metros" e "Bom Retiro 958 Metros". 

É integrante do núcleo artístico da Cia. São Jorge de Variedades com a qual realizou os espetáculos "Fausto", "Barafonda", "Quem Não Sabe Mais Quem É o Que É ou Onde Está Precisa Se Mexer", "O Santo Guerreiro e o Herói Desajustado", "Bastianas" e "Biedermann e os Incendiários" entre outros. 

Dirigiu os espetáculos premiados "O que Não Cabe em Mim Cabe na Rua" e "A Vida é Sonho", comemoração dos dez anos da Cia. Teatral Boccaccione e "As Relações Naturais" do autor gaúcho Qorpo Santo com a Santa Cia. Atualmente dirige a Trupe Liud’s com os espetáculos circenses "Mjiba a Boneca Guerreira", agora dirige o espetáculo  “A Menina Que Veio do Rio” e suas variações.

Ficha técnica: 
Texto: Júlia Fovitzky
Direção: Paula Klein Flecha Dourada
Elenco: Jean Marcelino, Safira Santos, Leandro Leo e Joy Catharina
Cenografia: Gabriel Roemer
Figurinos: Dani Tereza
Direção de produção: César Ramos e Gustavo Sanna
Produção: Complementar Produções Artísticas
Assessoria de Imprensa: Pombo Correio

Serviço:
“A Menina Que Veio do Rio”, de Júlia Fovitzky
Dia 3 de novembro, às 15h. Dia 1º de dezembro, às 15h. 40 minutos. Livre. 
Grátis.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.