quinta-feira, 12 de novembro de 2020

.: “Livro de Sonetos” de Vinicius de Moraes é relançado em edição especial

O "Soneto de Fidelidade”, de Vinicius de Moraes, você já conhece. Agora, tem a chance de reencontrá-lo em uma nova edição do "Livro de Sonetos", lançado pela Companhia das letras. Em capa dura e ilustrado, a reedição conta com organização e prefácio de Eucanaã Ferraz e posfácio de Otto Lara Resende.

A matéria-prima da obra de Vinicius de Moraes é a vida, “e só a vida, com tudo o que ela tem de sórdido e sublime”. O "Livro de Sonetos" revela a naturalidade e o engenho com que o poeta é capaz de transpor pequenos e grandes momentos — das alegrias e asperezas mais cotidianas às emoções mais elevadas — para a forma metrificada e rimada.

Lançado originalmente em 1957, o volume passaria a incluir, nas décadas seguintes, novas composições: aos 57 selecionados pelo próprio autor, somaram-se 16 poemas esparsos. Para Eucanaã Ferraz, que assina a organização e o prefácio desta edição, os sonetos de Vinicius “impressionam pela carga emotiva que encerram, mas também pela maleabilidade que a forma fixa adquire nas mãos do poeta”

Estão no livro verdadeiras joias da poesia brasileira, como “Soneto de Fidelidade” e “Soneto de Separação”, que seguem conquistando gerações de leitores com igual arrebatamento. Você pode comprar "Livro de Sonetos", em edição caprichada da Companhia das Letras, neste link.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.