segunda-feira, 23 de novembro de 2020

.: “Uma Cidadezinha Distante”, o e-book gratuito de Elizabeth Bishop


O ano de 2020 marca os 41 anos da morte de Elizabeth Bishop, autora que quase foi homenageada na 18ª Flip - Festa Literária Internacional de Paraty. Por esse motivo, a Companhia das Letras liberou gratuitamente em e-book a edição avulsa de “Uma Cidadezinha Distante”. O texto, traduzido por Paulo Henriques Britto, foi escrito como prefácio para a edição norte-americana de “Minha Vida de Menina”, de Helena Morley e incluído no volume “Prosa”, também publicado pela Companhia das Letras.

Entusiasta do célebre volume de memórias de Helena Morley (pseudônimo de Alice Dayrell Brant), Elizabeth Bishop traduziu a obra para o inglês e escreveu um delicioso depoimento sobre o dia em que as duas escritoras foram apresentadas, no Rio de Janeiro, por intermédio de Manuel Bandeira. Depois desse encontro, Bishop empreendeu uma viagem a Minas Gerais para conhecer de perto o cenário do livro. “Uma Cidadezinha Distante” revela o olhar atento e singular de uma estrangeira que observou como ninguém o Brasil, nossos costumes e tradições.

Você pode baixar gratuitamente “Uma Cidadezinha Distante”, de Elizabeth Bishop, neste link. Você também pode comprar “Minha Vida de Menina”, de Helena Morley, obra muito pedida em vestibulares, neste link. Uma obra complementa (com muitos detalhes) a outra.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.