domingo, 6 de dezembro de 2020

.: CCXP Worlds promete surpreender com megapainel da Warner Media

"

Cartaz de "Mulher Maravilha 1984". Festival teve segunda noite marcada por presença de Penélope Cruz, irmãos Russo e novidades do Amazon Prime Video. Oi Game Arena arrastou os fãs para corujão com convidados do mundo gamer, como Phael "Zenith" Maia

Vai chegando ao fim a CCXP Worlds: A Journey of Hope, que termina neste domingo, 6 de dezembro. Mas antes de começar a sentir saudade desta edição que vai entrar para a história como o maior evento virtual do mundo, os fãs terão um dia intenso de programação pela frente. O domingo está especial e um megapainel da Warner Media, com seis horas de duração, já dá indícios de outras surpresas, já que poucos conteúdos foram anunciados previamente pelo estúdio. Quem aguarda ansiosamente por ‘Verdades Secretas 2’, poderá acompanhar o bate-papo com Camila Queiroz, Romulo Estrela e a diretora artística Amora Mautner, no Thunder Arena, que receberá também os quadrinistas Dave Gibbons e Tom King. No Artists’ Valley, Art Spiegelman é o grande destaque do palco, que terá ainda Gail Simone, Mike Deodato e dois painéis da DC sobre o futuro de importantes personagens do universo da editora: Batman e Superman.

O dia também será marcado pela grande final do Concurso Cosplay, que acontece no palco Creators & Cosplay Universe, apresentado hoje por Bielo e Samir Duarte. A programação do espaço ainda conta com um crossover dos podcasts Mamilos e POC de Cultura, um painel da PerifaCon e um CCXP Night Show com a turma do Porta dos Fundos. E como estamos em um domingo, a Oi Game arena vai respeitar o toque de recolher. Entre os destaques da programação de hoje está um painel que vai anunciar os detalhes da CS:GO Grrrls League, torneio promovido pela Game XP que vai premiar um time feminino com R﹩200 mil e cujas inscrições para o open qualify começam hoje, na plataforma Play1. A última atividade da Oi Game Arena nesta edição começa às 18h20, reunindo Petar Neto, Ana Xisdê, Bruna Balbino e Stoker na grande final da Copa CCXP, em parceria com o Facebook Gaming, para uma disputa no jogo Fall Guys. A previsão de encerramento é às 20h.

Penélope Cruz e irmãos Russo passaram pela CCXP no sábado à noite

Dois dos painéis mais aguardados pelos fãs nesta edição aconteceram na noite ontem, sábado (05/12). No primeiro deles, Jessica Chastain, Penélope Cruz e Fan BingBing se reuniram no Thunder Arena para falar sobre o longa ‘As agentes 355’, que traz no elenco atrizes de diversas nacionalidades. Na conversa, elas exaltaram o papel feminista do longa: "Eu amo fazer filmes voltados para a força das mulheres, pois eles são muito importantes para a sociedade, e o convite da Jéssica me deixou muito feliz", disse Fan BingBing. "São as mulheres que estão salvando o mundo de verdade, o convite também me deixou honrada", acrescentou Penélope. A atriz e produtora, Jessica Chastain, citou também a importância social de ‘As Agentes 355’: "Não quero rotular o filme, mas é importante meninas e meninos de 13 anos assistirem para entenderem algumas questões de gênero e raciais", acredita.

Os irmãos Russo

Em seguida, o editor-chefe do portal Collider, Steven Weintraub, conduziu o painel com os irmãos Joe e Anthony Russo, diretores de ‘Vingadores: Ultimato’. No bate-papo, eles elogiaram a coragem do ator Chadwick Boseman, o Pantera Negra, que enfrentou em silêncio um câncer e faleceu este ano, pegando a todos de surpresa, e ainda lembraram com carinho o período de trabalho na franquia comandada por Kevin Feige. "Nós não podíamos ter pedido por parceiros melhores", comentou Anthony. Sobre os próximos trabalhos, como o live action de Hércules, ele faz mistério: "Ainda não há muito o que falar, estamos no começo do projeto, mas vem muita coisa boa em breve". Para fechar a noite no Thunder Arena, o painel do Amazon Prime Video foi repleto de novidades. O estúdio trouxe os atores da animação ‘Invincible’ - incluindo J.K Simmons e o cocriador de ‘The Walking Dead’, Robert Kirkman - e apresentou ‘The Wilds - Vidas Selvagens’, que estreia dia 11/12 na plataforma. Quem também marcou presença no festival foi o elenco de ‘The Expanse’ - que na CCXP19 foi representado por Dominique Tipper.

Questões raciais foram a pauta do sábado à noite no Artists’ Valley

O painel ‘Histórias Pretas’, exibido neste sábado, trouxe o premiado autor de ‘Angola Janga’, Marcelo D’Salete para falar sobre como um menino que cresceu na Zona Leste de São Paulo chegou a ganhar o prêmio Jabuti. O autor destacou o papel das histórias em quadrinhos como um veículo artístico e transformador que denuncia algo, principalmente, para o público jovem. D’Salete também lembrou da importância do rap em sua vida. "Atualmente vivemos um momento difícil, politicamente, socialmente e culturalmente. É preciso que artistas negros produzam, por mais difícil que seja. Precisamos resistir e acreditar no que estamos fazendo", incentiva.

Nas mesas virtuais, artistas que estão expondo seus trabalhos concordam com D’Salete. Com apenas 19 anos, Arthur Pigs ainda ressalta a importância de valorizar a cultura dos quadrinhos. "Os quadrinhos são arte como qualquer outra. Nela, o artista carrega sua luta, seus ideais políticos e raciais. Toda essa luta por diversidade ajuda a criar um público que, no fim, se vê representado por negros ou LGBTQIA+. Eu me dedico ao movimento pela periferia livre, quero mostrar que as pessoas podem fazer o que querem e o que gostam", conta. Quem compartilha com a visão de Pigs é Diego Augusto, que tem sua primeira mesa em uma CCXP. "Eu sou negro, meu super-herói é negro e usa black power", conta, ressaltando a importância da representatividade.

Frequentador assíduo da CCXP, o desenhista Régis Rocha, da Afrodinamic, que produz quadrinhos desde 2002, destaca que a cultura pop sempre fez parte da vida da população negra, apesar das dificuldades para se dedicar exclusivamente a esse tipo de arte. "Acho que a principal barreira da produção de cultura pop da população negra vem do fato que não conseguirmos nos dedicar somente a isso. Todo mundo tem seus outros trabalhos para garantir o sustento e, por fim, acaba ficando em segundo plano e toma um ritmo mais lento. Por isso a importância de espaços como a CCXP e outros, como a Perifacon". Rocha lembra que em muitos eventos de quadrinhos que frequenta acaba sendo um dos poucos ou o único negro. "Já me acostumei a ver sorrisos abertos quando olham o banner da mesa e pessoas vem conversar porque ali se sente representados, principalmente porque meu trabalho fala de personagens negros que estão inseridos em diversos contextos. Exatamente como a vida real. O melhor é sempre o feedback depois das leituras. Pessoas que começaram a criar seus próprios personagens, e crianças que antes não gostavam do próprio cabelo se admiraram no espelho", conta.

Já para o desenhista Douglas Santos, também expondo no Artists’ Valley, o alto consumo de cultura pop na periferia se deve ao acesso à internet e faz os grandes produtores entenderem que é preciso se diversificar cada vez mais. "Hoje, eu quero consumir algo que reflita minha realidade. Algo que eu me identifique. Quando se é preto e consumidor de cultura pop, a representatividade é algo muito importante, porém é preciso um olhar para não limitar os estereótipos. A gente precisa de diversificação de roteiros. Por isso, eu considero obras como o Pantera Negra e o Homem Aranha no Aranhaverso essenciais", acredita.

No segundo dia de CCXP, Oi Game Arena avançou madrugada

No segundo dia de Oi Game Arena, as batalhas de e-Sports não pararam. Dominando o palco, os gamers Gordox, Maah Lopez, Gabi Zambrozuski e Isabela Basile Among, abriram a noite com uma empolgante e reveladora gameplay de ‘Amoung Us’ - jogo on-line que caiu nas graças do público que gosta de investigação. Com uma dinâmica simples, o game reúne tripulantes presos em uma nave, que devem cumprir missões e desvendar quem são os impostores entre eles - cujo objetivo é exterminar os demais. Ampliando o debate sobre o jogo que vem fazendo a cabeça de crianças e adultos, os apresentadores receberam o psicólogo e especialista em comportamento humano, Leonardo Motta, que deu dicas para o público sobre como descobrir quem é o impostor e como interpretar um mentiroso de primeira.

"O jogador precisa estar atento aos sinais que os outros players estão dando. O mentiroso, quando é pego e se sente pressionado, vai tensionando comportamentos como, por exemplo, pressionar os lábios e busca meios para sustentar a mentira. Se o jogador estiver atento nas expressões de seus oponentes, eles conseguem descobrir quem são os impostores", explica o especialista. E sobre ser o impostor, tranquilidade é a melhor saída: "Quando você é o responsável pelos crimes, deve manter calma, se estiver na webcam, tentar passar serenidade nas expressões e na voz. Talvez passe despercebido", orienta.

No começo da madrugada, quem assumiu os joysticks da Oi Game Arena foi o trio Bruna Balbino, Uma noob e Petar Neto. O grupo recebeu os pro-players Otávio Retalho e Tom Toledo, que foram desafiados pela marca Fusion a competirem no ‘Fall Guys’. Já no bloco ‘Pretendentes da Balbino’, a atriz abriu o coração e revelou que a ideia do quadro, exibido originalmente em seu canal no YouTube: "A criação do quadro veio para superar os traumas que tive no meu relacionamento e quero agradecer a produção da CCXP por ter abraçado a ideia e levado o projeto para a Oi Game Arena".

No decorrer do Corujão, a Oi Game Arena também recebeu o pro-player Phael Zenith Maia, referência em disputa de ‘Street Fighter V’ no país, e que está representando o Brasil em votação popular para uma vaga no mundial do jogo, organizado pela Capcom. O gamer contou sobre a história do ‘Street Fighter’ que faz sucesso desde sua criação, nos anos 80, destacou as personagens mais populares e, de quebra, convidou o jornalista Guga Noblat, para uma partida. A interatividade também rolou solta por meio da FanCam e o público entrou na disputa de games como ‘Free Fire’, ‘Valorant’, ‘Among Us’ e ‘FIFA’.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

#ResenhandoIndica

20 20 20
Tecnologia do Blogger.