quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

.: Sobrenatural: relato verídico sobre a experiência de quase morte do meu pai


Hely Celeste Moraes Miranda
, professora de ensino fundamental.

Vou contar uma breve história de Experiência Quase Morte que aconteceu com meu pai, Niord Castelo Branco Miranda. O fato ocorreu quando ele tinha entre 71 e 72 anos, por volta do ano 2007, não me recordo o mês. 

Na época eu trabalhava no Setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de São Vicente e minha mãe ligou de manhã e me contou a EQM que meu pai tinha passado. Eu não conhecia este termo – EQM -, mas ouvi atentamente o que ela me falou. 

Antes do relato, vou dar algumas informações sobre ele: meu pai tinha demência, por conta de um acidente de carro que sofreu quando tinha cerca de trinta anos, em Recife/PE; neste acidente ele perdeu boa parte do cerebelo, ficou 33 dias em coma e teve amnésia total por cerca de dois anos. Recuperou quase todas as faculdades mentais, apenas tornou-se um homem mais pacato, sem muita iniciativa, perdendo seu emprego de gerência que tinha em uma empresa de Pernambuco. Como sequela do acidente, sofreu convulsões por muitos anos, até conhecer minha mãe. 

Aqui, na Baixada Santista, construíram nova vida e os empregos que ele conseguia eram bem simples, como zelador e porteiro. Com as medicações corretas, as crises epiléticas sanaram.  Mas, aos poucos e com o avançar da idade, foi ficando desmemoriado, como se tivesse o Mal de Alzheimer mesmo.

Eu morava com meus pais e ia, todos os dias, almoçar em casa rapidamente. No dia que ocorreu a EQM ele estava super lúcido e me contou os fatos em detalhes, sentado à mesa, enquanto eu almoçava. Isso foi uma grande surpresa, pois eu acreditava que meu pai não se lembraria do acontecido relatado ao telefone por minha mãe.

Vamos começar o relato da EQM: Ele disse que estava deitado no sofá-cama onde dormia e ouviu um grande estrondo, como se fosse o barulho do teto se abrindo. Dali a pouco ele viu que estava lá em cima, no teto, tinha subido com grande velocidade. Disse, também, que viu uma “parentada” (não especificou quem). Neste instante ele disse “Meu Deus! Não me leve agora!”, quando uma voz (ele não viu quem falava) respondeu: “Não, ainda não é a sua hora” e a voz complementou: “Você ainda tem alguns meses”. Depois disto, ele retornou à cama, ao corpo, também de forma brusca.

Acredito que o fato aconteceu depois que eu saí para trabalhar, pois ele costumava acordar e levantar, já com dificuldades de locomoção, depois de mim. Morávamos eu, ele, minha mãe e meu filho em uma pequena sala living em São Vicente, no litoral de São Paulo, e dormíamos todos num mesmo cômodo. 

Um ponto que chamou minha atenção foi a lucidez com que ele fez uma correção do que a “voz” falou. Antes, tinha dito que a voz disse: “Você ainda tem algumas semanas”, depois ele balançou a cabeça como se tivesse se enganado e consertou a frase dita: “Você ainda tem alguns meses”

Eu acreditei em tudo, mas, por pura ignorância do que se tratava e por pressa para voltar ao trabalho, não perguntei mais detalhes. Este dia meu filho, que tinha cerca de oito anos, recebeu muitos conselhos de meu pai, que o chamou e pediu para ser um bom homem, respeitar a mãe (eu) e coisas do gênero. Reforço que ficou lúcido durante todo este dia. Depois, voltou ao estado normal, nunca mais falou nisso e, poucos meses depois, realmente faleceu.

O fato é que meu pai não conhecia NADA sobre espiritismo, foi criado em escola de padres em Recife, era de família católica e não tinha interesse algum sobre novas religiões. Neste dia, eu contei a história para as pessoas que trabalhavam comigo e uma delas disse ter um livro sobre Experiência de Quase Morte, chegou a me emprestar. Só aí eu fui ver do que se tratava. 

Infelizmente, não sei de mais nenhuma informação, não sei como eram as pessoas que lá estavam, as cores que ele viu, se a voz era feminina ou masculina, apenas registrei o que ele me contou. Afirmo que ele não estava tomando nenhuma medicação diferente das que sempre tomou. Infelizmente, apenas eu sei o que aconteceu. Meu filho lembra vagamente da conversa com meu pai, depois da EQM, e minha mãe está com Alzheimer, também não poderia ajudar. 





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

7 comentários:

  1. Hely Celeste Moraes Miranda passei por algo parecido também em 2007 e até hoje me sinto confuso com oque aconteceu comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que aconteceu? Conte para mim, quero ouvir vc.

      Excluir
  2. Podem Acreditar de Como Existe um Mundo Físico Existe Mundos Espituais a nossa espera. 😊🙏🏻
    A Nossa Hora de Viver ainda vai Começar no Outro Reino. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs 😍
    ILHÉUS BAHIA 😃👍🏼

    ResponderExcluir
  3. Tive uma eqm mas prefiro não comentar com ninguém pois as pessoas não acreditam. Já sofri muito em tentar explicar e ser ridicularizada.Tive uma parada cardíaca de 7 minutos e voltei sem sequelas fisicas, o que foi considerado um milagre, mas o milagre do meu retorno é muito maior do que imaginaram todos. Hoje me calei sobre o fato, o que gostaria de contar aqui é que houve um direito de escolha, eu pude decidir voltar e me arrependo muito da minha decisão da época. Hoje minha escolha seria outra, eu não voltaria.
    Passei a minha vida inteira com saudades de casa.

    ResponderExcluir
  4. Creio plenamente, a vida não eh só aqui, pois Jesus veio de outro reino, como Ele mesmo disse.

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.