domingo, 3 de janeiro de 2021

.: Resenha de "A Caminho da Lua", animação estilo colorido Disney


Por: Mary Ellen Farias dos Santos*

Quantas histórias ouvimos na infância e nos encantamos por elas? Em "A Caminho da Lua", animação musical da Netflix em parceira com a Pearl Studio, Fei Fei é uma menininha que adora ouvir a lenda de Chang'e que é relacionada a comemoração do Festival da Lua -e típicos bolinhos da lua. Assim, fica claro que a trama da película é apoiada numa história de amor mantida mesmo que a distância. 

Eis que o destino atua de modo traiçoeiro e leva a mãe da menina para outro plano. Após quatro anos, o pai de Fei Fei encontra uma nova pretendente, mas, como é de se esperar, a menina, já maiorzinha, não aceita a ideia de ter uma mulher substituindo a figura materna. O que a mais incomoda? O fato de a novata tomar o lugar da mãe dela.

Para piorar, além de a nova namorada do pai ter um filho que é um menininho bem chiclete com Fei Fei (Cathy Ang), o pai deixa claro, assim como alguns familiares, que não acredita na lenda da deusa Chang'e. Desapontada com tal revelação, a jovem decide criar um foguete para comprovar a todos e, principalmente, ao pai, que Chang'e, de fato, vive na Lua à espera do reencontro com seu amado.

Assim, a aventura em "A Caminho da Lua" começa com direito a vários personagens agentes que fazem a história acontecer e ser muito, muito ágil. O colorido brilha com toques fluorescentes e explode na tela, geralmente, durante as canções. Tal qual o estilo Disney de animar. 

No entanto, há uma explicação plausível para todo esse ritmo e colorido. O longa é dirigido por Glen Keane, que já trabalhou na Disney como no curta-metragem "Dear Basketball" (leia mais aqui!) , além de ser co-dirigida por John Kahrs, a partir de um roteiro de Audrey Wells com a colaboração de Alice Wu e Jennifer Yee McDevitt. 

O enredo de "A Caminho da Lua" tem os elementos certos para agradar a todos os públicos. Não é uma história para menino ou menina e está longe de ser raso. É um filme para assistir em família. E pensando nesse filão, o filme tem produtos próprios, inclusive bonecas no tamanho da Barbie, de Fei Fei e da deusa Chang'e.

O longa-metragem animado de quase 100 minutos, vai além do entretenimento ao fazer o público rir, dançar, cantar e ainda escapar algumas lágrimas. Como não se emocionar com a mãe de Fei Fei ou com a deusa Chang'e e seu amado? A produção que tem a música-tema "Vou Voar", gravada no Brasil por Priscilla Alcântara, é para ver e rever!

Filme: A Caminho da Lua (Over The Moon, EUA, China)

Duração: 1h 35min 

Gênero: Aventura, Comédia, Fantasia

Direção: Glen Keane, John Kahrs

Elenco (Vozes): Cathy Ang, Ken Jeong, Sandra Oh, Kimiko Glenn

Lançamento: 23 de outubro de 2020 na Netflix

*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura, licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos e formada em Pedagogia pela Universidade Cruzeiro do Sul. Twitter: @maryellenfsm



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.