segunda-feira, 1 de março de 2021

.: Cia Os Satyros abre 6º FestKaos, que ocorre até 7 de março


Com 6º FestKaos, Cubatão se torna capital do teatro de 1º a 7 de março. Na imagem, espetáculo "
Romeu e Julieta". Foto: Glenio Campregher

Grupos consagrados de diferentes territórios farão do Teatro do Kaos a sua morada virtual nesta semana durante o 6º FestKaos - Festival Arte Criativa. A iniciativa gratuita que reúne milhares de espectadores será realizada de 1º a 7 de março no Facebook e YouTube: http://facebook.com/teatrodokaos e http://youtube.com/teatrodokaos.

A programação diária tem início às 20 horas, quando serão veiculados os produtos confeccionados por 28 trabalhadores da cultura do litoral paulista nas áreas de: acessórios, artesanato, gastronomia e moda. Já às 21h, será a vez de exibir os espetáculos. Ainda, haverá inserções nas redes sociais sobre entidades socioassistenciais da Baixada Santista.

A paulistana Cia. Os Satyros sobe ao palco online no dia 1º com "As Mariposas". O mais novo espetáculo do coletivo imagina o mundo no século 22, em meio a um grande desastre ambiental e uma ditadura. Porém, o tempo não parou no Beco de Alma de Vera - um elegante ponto de encontro - e em um escritório que exporta algoritmos.

A companhia reúne no espetáculo 13 atores dirigidos por Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, que também a dirige. Em sua trajetória, o grupo criado em 1989 encenou mais de 100 obras, apresentou-se em 27 países e ganhou mais de 100 prêmios, entre eles, APCA, Apetesp, Governador do Estado de São Paulo, Mambembe e Shell.

Outro destaque será no dia 7, com a peça "Romeu e Julieta", do belorizontino Grupo Galpão, com concepção e direção de Gabriel Villela. A obra transpõe a clássica tragédia do par de jovens enamorados para a cultura popular brasileira, reunindo técnicas de circo e a linguagem inspirada em Guimarães Rosa e no sertão mineiro.

A iniciativa também conta com "Blitz, o Império que Nunca Dorme" (Trupe Olho da Rua, dia 2), "Lugar Onde o Peixe Para" (Andaime Teatro, dia 3), "Memórias da Rabeca" (Cia Mundu Rodá, dia 4), "Poema Suspenso para Uma Cidade em Queda" (Cia Mugunzá de Teatro, dia 5) e "Quem Matou Edvard Murch" (Núcleo do Ator Maestro, dia 6).

O 6º FestKaos é uma realização do Teatro do Kaos com Ministério do Turismo via Secretaria Especial da Cultura e Governo de São Paulo via Secretaria da Cultura e Economia Criativa, decorrente do ProAC - Programa de Ação Cultural. 



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.