segunda-feira, 5 de abril de 2021

.: Cia. Articularte apresenta o espetáculo de bonecos "Menino Coragem"


Espetáculo infantil tem patrocínio da Lei Aldir Blanc – Módulo I - Maria Alice Vergueiro e Secretaria Municipal de Cultura e será apresentado de forma sensível e cinematográfica nas páginas do Facebook de CEUs, Escolas e Casas de Cultura de São Paulo. Foto: João Valerio


Apresentado pela Cia. Articularte, o espetáculo de bonecos "Menino Coragem" acontece entre os dias  9 a 30 de abril. No espetáculo, um menino (Boneco Zaki) e sua irmã (Janaína) se perdem de sua família e vivem uma aventura inusitada, quando enfrentam situações estranhas, perigosas e divertidas. Com muita coragem, eles serão obrigados a cruzar uma floresta escura, com seres surreais, depois um mar de criaturas marinhas fantásticas, até chegarem em uma nova terra, onde terão que se adaptar à vida daquele povoado. 

Diversos bonecos e formas animadas de tamanhos variados ajudam a contar essa curiosa trama quase sem palavras. Espetáculo da Cia Articularte, tradicional companhia criada no ano de 2000 que trabalha com a animação de bonecos, tem direção de Dario Uzam e Surley Valerio como Bonequeira, contando com os atores-manipuladores Surley Valerio, William Lobo, Tânagra Andria e Flávio Borzi no elenco. 

A versão online foi criada especialmente para a ocasião e será transmitida de 9 a 30 de abril pelas páginas do Facebook das instituições EMEF Primo Pascoli Melaré, Ceu Jd. Paulistano - NAC - Núcleo de Cultura, Casa  de  Cultura  Da  Freguesia  do Ó, Ceu Jd. Paulistano – EMEI, Ceu Jd. Paulistano – EmeF – os links estão no serviço.

A peça, que conquistou edital do Prêmio Fomento ao teatro de São Paulo – 2017, também foi indicada a três categorias no Prêmio S. Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem (Femsa – Coca Cola 2017): texto original, trilha musical adaptada e prêmio sustentabilidade. Leia aqui as críticas do espetáculo! 


Serviço: 
Espetáculo:
"Menino Coragem"
Duração: 43 minutos
Grátis. 

9 de abril - 10h30 - EMEF Primo Pascoli Melaré  
https://www.facebook.com/emefprimopascolimelare

10 de abril - 15h00 - Ceu Jd. Paulistano - NAC - Núcleo de Cultura
https://www.facebook.com/ceujdpaulistano

11 de abril - 17h00 - Casa  de  Cultura  Da  Freguesia  do Ó
https://www.facebook.com/ccsalvadorligabue

16 de abril - 10h30 - Ceu Jd. Paulistano
https://www.facebook.com/emeiceujdpaulistano

23 de abril - 10h30 - Ceu Jd. Paulistano – EmeF 
https://www.facebook.com/ceuemefjdpaulistano

30 de abril  -17h00 -  CEU  Paz
https://www.facebook.com/ceupazjardimparana

As transmissões acontecem simultaneamente na página oficial da Cia. Articularte: https://www.facebook.com/cia.articularte



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.