domingo, 18 de abril de 2021

.: Atriz e diretora Nadja Naira apresenta exercício cênico "Descartes com Lentes"


A atriz e diretora teatral Nadja Naira, da Companhia Brasileira de Teatro, durante apresentação de "Descartes com Lentes". Foto: Elenize Dezgeniski

Neste domingo, dia 18, às 19h, o Teatro #EmCasaComSesc recebe a atriz e diretora teatral Nadja Naira, da Companhia Brasileira de Teatro, com o exercício cênico "Descartes com Lentes". Com direção de Marcio Abreu, a montagem traz à cena um conto do escritor Paulo Leminski (1944-1989). No texto, Leminski imagina uma vinda hipotética do filósofo francês René Descartes ao Brasil, a convite do conde Maurício de Nassau. 

Junto com sua comitiva, repleta de cientistas, naturalistas, desenhistas e pintores, Descartes tenta desvendar e descrever as excentricidades e belezas do país tropical; procura filosofar sobre o Brasil e o modo de vida do seu povo. A apresentação será realizada na sede da companhia, no prédio histórico do Largo da Ordem, em Curitiba, com adaptações que fazem da obra uma performance-aula-memória. Classificação indicativa: 16 anos.

No ar desde maio do ano passado, a programação Teatro #EmCasaComSesc segue em 2021 com espetáculos diversificados, sempre mesclando artistas, companhias e grupos consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As apresentações seguem às quartas-feiras e aos domingos, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

Em conformidade ao anúncio do Governo de São Paulo, que reclassificou todo o estado para a fase mais restritiva da quarentena onde são permitidas apenas atividades essenciais, as transmissões do #EmCasaComSesc serão realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.

A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens de Música, Teatro, Dança, Crianças e Esporte - que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Transmissões ao vivo acontecem no YouTube do Sesc São Paulo e no Instagram do Sesc Ao Vivo: youtube.com/sescsp e instagram.com/sescaovivo.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.