sábado, 17 de abril de 2021

.: #EmCasaComSesc recebe Cia. Cabelo de Maria com o musical "Ping Pong"


Renata Mattar (sanfona e voz) e Gustavo Finkler (violão e voz), da Cia. Cabelo de Maria, apresentam o espetáculo musical "Ping Pong". Foto: Jefferson Coppolla

Neste sábado, dia 17, às 15h, Renata Mattar (sanfona e voz) e Gustavo Finkler (violão e voz), da Cia. Cabelo de Maria, apresentam diretamente de São Paulo o espetáculo musical "Ping Pong", que trabalha a diversidade por meio das canções. No ar desde maio do ano passado, a programação do Crianças #EmCasaComSesc segue em 2021 com apresentações diversificadas, sempre mesclando artistas, companhias e grupos consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As transmissões permanecem aos sábados, mas este ano em novo horário, às 15h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

Em conformidade ao anúncio do Governo de São Paulo, que reclassificou todo o estado para a fase mais restritiva da quarentena onde são permitidas apenas atividades essenciais, as transmissões do #EmCasaComSesc serão realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança. Misturando vários ritmos e estilos da música regional com o realismo fantástico, o folclore brasileiro e o humor, o show trabalha a diversidade de várias maneiras. 

As canções falam de personagens "diferentes", como a centopeia que tem uma perna mais curta que as outras; a menina que sabe criar ventos, ventinhos e ventanias; o menino que só encontra satisfação ao jogar xadrez; a mula sem cabeça que não tem problemas - afinal, não tem cabeça -, e o garoto que é o sétimo filho, depois de seis irmãs, e se transforma em lobisomem nas noites de lua cheia da quaresma. Durante a apresentação, os artistas interagem com o público, propondo brincadeiras.

Renata Mattar e Gustavo Finkler têm uma longa estrada permeada de trabalhos voltados ao público infantil. Desde 2007 unidos na Cia Cabelo de Maria, criaram os espetáculos "São João do Carneirinho", "A Palavra É", "Imbalança Eu Caio" e "POIN - Pequena Orquestra Interativa". Atualmente, a Cia tem sete espetáculos no repertório. Renata atuou no grupo Palavra Cantada (SP) e Gustavo é fundador do grupo Cuidado Que Mancha (RS).

A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens de Música, Teatro, Dança, Crianças e Esporte - que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. O espetáculo pode ser assistido pelo YouTube - youtube.com/sescsp - e Instagram - instagram.com/sescaovivo.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.