terça-feira, 13 de abril de 2021

.: Espetáculo online "Vizinhança": público escolhe entre comédia ou terror


O espetáculo online "Vizinhança" está em cartaz em todos os domingos de abril às 19h, com ingressos à venda no Sympla. A peça teatral é totalmente improvisada e conta com a participação do público para a criação das histórias. As janelas do zoom viram janelas de um edifício e o público se sente como um voyeur vendo a vida dos moradores. Em um mundo com quase oito bilhões de habitantes, imagina quantos condomínios não tem por aí? No país, na cidade, no bairro. 

Quantas histórias já não foram contadas, ouvidas, espalhadas? Brigas que saíram janelas afora, xícaras de açúcar e histórias de amor? O que você já ouviu e viveu na sua vizinhança? O que tinha de mais estranho ou de mais engraçado? Você é o fofoqueiro ou o quietinho que ninguém sabe o que anda fazendo? O espetáculo "Vizinhança" traz um pouquinho de tudo, seis moradores com histórias improvisadas, um síndico que tudo vê e um vizinho bem fofoqueiro que não deixa nada passar.

O público poderá ver tudo o que acontece nesses apartamentos bem de perto e ainda ajudar o elenco a decidir o destino dessas histórias nada convencionais que se cruzam a todo momento. Toda semana, até o último dia de abril, este condomínio receberá um novo nome, novas janelas e um vizinho convidado. O público deve ficar de olhos bem abertos para não perder as histórias que cada uma dessas janelinhas tem para contar.

“Vizinhança” é o primeiro espetáculo da recente Companhia Aérea e Impro, criada durante a pandemia por improvisadores de três estados do Brasil (Bahia, São Paulo e Paraná) e de diversas cidades, unidos pela internet. A maioria deles nunca se viu pessoalmente, mas devido a pandemia se conheceram e fundaram essa companhia que já apresenta seu primeiro fruto.


Comédia ou terror à escolha do público
"Vizinhança" é um espetáculo totalmente improvisado que utiliza as janelas de videochamadas para simular janelas de um edifício. Através de softwares as molduras das janelas são projetadas, sendo que o público escolhe qual será essa janela (colorida ou escura), escolha que definirá o gênero do espetáculo (comédia ou terror). Sete improvisadores atuam em nove janelas que forma um prédio de três andares com três apartamentos por andar. Desta forma o público atua como um voyeur vendo o dia-a-dia dos moradores desse prédio.

Existem duas opções de janelas: colorida e escura. Elas são escolhidas pelo público por votação. Essas janelas representam o gênero do espetáculo a partir da escolha do público. A janela colorida é para o gênero de comédia (semelhante a um sitcom) e a janela escura é para o gênero de terror. Esses personagens interagem por telefone, com moradores do seu apartamento ou pelas janelas (com outros moradores). Como maioria do público acompanha pelo YouTube, todos tem a mesma visão do edifício.


Interatividade
O espetáculo é interativo por essência. Incialmente, o público escolhe qual será a janela do edifício e, a partir disso, acaba escolhendo o gênero do espetáculo. Na sequência, uma parte do público que está no zoom (a maioria estará no Youtube), interage com um personagem que atua como mestre de cerimônia. Esse MC não mora no edifício, é um morador da rua que fala sobre a vida desses moradores.

As perguntas iniciais servem para inspirar a história e as personagens do espetáculo, como por exemplo: qual o nome desse edifício? Na sua vizinhança/condomínio já teve alguma história curiosa Qual o seu maior medo? Você já teve um vizinho esquisito/apavorante? No fim meio do espetáculo, esse vizinho interage mais uma vez com o público que está no Zoom, para que eles falem o desfecho da história, através da pergunta: se fosse você nessa vizinhança, o que faria?


Convidados
A cada semana, o espetáculo recebe um convidado, improvisadores com vasta carreira e de grande reputação. Na primeira temporada o “Vizinhança” recebeu: Edson Duavy, Ian Soffredini, Michelle Gallindo e Allan Benatti.Essa estrutura garante que o elenco de cada apresentação varie a cada apresentação.


Serviço
O espetáculo online "Vizinhança" está em cartaz em todos os domingos de abril às 19h, com ingressos à venda no Sympla: https://www.sympla.com.br/produtor/ciaaereaOs ingressos são para todos os bolsos (de R$ 2,50 a R$ 30), a pessoa compra aquele que pode no momento (considerando todo o contexto em que se vive).

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.