terça-feira, 4 de maio de 2021

.: Diário de uma boneca de plástico: 4 de maio de 2021

Querido diário,

Estava pensando naqueles momentos em que as pessoas roubam as nossas histórias. E não é que acontece isso mesmo?! Às vezes, até com mais frequência do que gostaríamos.

São comentários que fazemos e alguém nega, mas na sequência repete exatamente o que foi falado e toma para si, como o dono de tal reflexão...

No entanto, há um episódio curioso com a minha dona que ama o livro "Estrelas Tortas", de Walcyr Carrasco. Desde quando leu por conta da escola, o "E.M.E.IP.G. Duque de Caxias", ela sempre releu a publicação que é, inclusive, a primeira edição.

Eis que há pelo menos sete anos, ela cobriu uma professora que precisou se afastar e precisou selecionar os livros paradidáticos para o primeiro bimestre, do ano que seria iniciado. 

O tempo passou...

Ela, na sala dos professores, conversava com uma amiga e um professor novato interrompeu o que acontecia... Até recomendar 100% a leitura do livro que a "outra professora havia selecionado" e que já tinha até pegado com ela emprestado. 

Com educação, minha dona respirou fundo e disse que o livro fora escolhido por ela, que era um livro de infância, inclusive.

Parece bobo, mas aquilo realmente foi incômodo. 

Sabe quando você ama muito algo, tenta envolver os outros nesse amor, mas vem um outro alguém  e passa por cima, mas tirando você de cena?! Foi assim que ela se sentiu.

Mas hoje é "Star Wars Day"... Portanto, que a força esteja com a gente!!

Beijinhos pink cintilantes e até amanhã,


Donatella Fisherburg




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.