sábado, 19 de junho de 2021

.: Apresentações gratuitas de “O Príncipe DesEncantado - O Musical”

Sem levantar bandeiras e apostando no bom humor, “O Príncipe DesEncantado – O Musical” terá apresentações online e gratuitas, sábado e domingo, às 17h, buscando desmistificar o tema da homoafetividade e questionar estereótipos presentes em tramas infantis.

"O Príncipe DesEncantado – O Musical" é um espetáculo para o público infanto-juvenil que conta uma história de amor entre dois jovens príncipes. A obra mistura a estrutura dos contos de fadas e seus personagens arquetípicos com elementos contemporâneos. Mais do que “modernizar” o universo de princesas delicadas e príncipes valentes, a história abre espaço no reino encantado para personagens que povoam a realidade atual, como jovens gays, meninas que priorizam a carreira ao casamento e transexuais que são chefes de família.

A trama foi livremente inspirada no romance inglês de 2002 ‘Koning en Koning’ (Rei & Rei), de Linda De Haan e Stern Nijland, e em declarações da escritora de livros infantis e educadora Márcia Leite. Juntando estas referências com experiências de sua própria vida, o autor e diretor Rodrigo Alfer escreveu a história do rapaz que mesmo em um reino encantado viu-se envolvido em uma história de amor possível hoje, na vida real.

No espetáculo, tudo o que está em cena além de forma, é também mensagem. Como por exemplo o cenário, que é desenhado e redesenhado várias vezes ao longo do espetáculo com postes de lâmpadas fluorescentes – objeto que um dia foi usado como arma contra um homossexual que andava na rua em São Paulo, mas que na peça ganha cores e formas para disseminar o amor. 

“O Príncipe DesEncantado – O Musical” não é somente um espetáculo para a família, mas para todo “tipo” de família. O musical terá apresentações online e gratuitas durante os finais de semana do mês de junho através do canal do YouTube da Bacana Produções Artísticas.

Sinopse: Ainda desorientado com a morte precoce de seu pai, o príncipe Vick vive na corte sem se preocupar com as questões do reino, até que se vê obrigado pela mãe a escolher uma noiva vinda da Escola de Princesas.

Pressionado, Vick segue o conselho de seu melhor amigo, o coelho Mix, e tenta arejar a cabeça em um karaokê. Na cantoria, ele se apaixona por um rapaz, Teco, que também se interessa pelo príncipe, mas complica tudo ao se revelar irmão de uma das pretendentes de Vick, a espevitada princesa Lets. No palácio, a Rainha agita seus seguidores das redes sociais para acompanhar o grande dia em que seu filho escolherá uma princesa. A corte se agita, e restará à Ama a missão de apoiar o príncipe em um momento tão turbulento.


Ficha Técnica:


O Príncipe DesEncantado – O Musical

Equipe criativa:

Direção: Rodrigo Alfer

Texto: Rodrigo Alfer

Músicas: Maíra Pagliuso e Rodrigo Alfer

Direção musical e vocal: Ettore Veríssimo

Coreografia: Alex Martins

Preparação de ator: Jonathan Faria

Iluminação para gravação: Gabi Araújo

Figurino: Luma Yoshioka

Cenário: Rodrigo Alfer

Cenotecnia: Marco Alexandre

Produtor: Marco Alexandre

Produção de Vídeo: NakaFilmes

Produção: Bacana Produções Artísticas & Mosaico produções Artísticas

Assessoria de Imprensa: Unicórnio Assessoria e Mídia


Elenco

Davi Novaes (Príncipe Vick)

Cicero de Andrade (Príncipe Teco / Povo)

Manu Littiéry (Rainha Mãe / Povo)

Lindsay Lohanne (Mendiga)

Marcella Piccin (Princesa Lets / Povo)

Silvano Vieira (Coelho Mix / Arauto / Povo)

Vanessa Rodrigues (Povo/Ama)

 

Músicos:

Clara Dum (Flauta e Princesa 2)

Diana Bueno (Bateria e princesa 1)

Diego Albuquerque (Piano e princesa 3)


Serviço:

Apresentações online e gratuitas

Dias 20, 26 e 27 de junho

Sempre às 17h

Através do canal do Youtube: Bacana Produções Artísticas: youtube.com/channel/UCRTwcGu6b6Ywd5YznJCtVVA/featured

Gênero: Teatro musical

Público: Infanto-juvenil

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: Livre


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.