sábado, 19 de junho de 2021

: MIS promove masterclasses gratuitas sobre arquitetura de experiências

Iniciativa do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, os eventos serão realizados na segunda-feira (21/06) e terça-feira (22/06), a partir das 17h; A programação é gratuita, mas será preciso fazer a reserva de ingressos; A primeira aula é uma parceria com a instalação tecnológica im.fusion, que está em exibição no MIS-SP

 

CONEXÃO Instalação tecnológica im.fusion permite interatividade com imagens em diferentes contextos e ambientes


O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, promoverá duas masterclasses sobre experiências na Era da Informação, do ponto de vista da arquitetura e da programação criativa. Os eventos online e gratuitos serão realizados na segunda-feira (21/06) e terça-feira (22/06), com transmissão pela plataforma Zoom, a partir das 17h.

Parceria com a instalação tecnológica im.fusion, em exibição no MIS, a primeira aula abordará o tema Arquitetura de experiências. Felipe Reif, CEO da Deeplab, responsável pela concepção da instalação, e Marcelo Pontes, head de arquitetura da Cactus comandam o encontro.

Os profissionais comentarão como a arquitetura influencia o processo das experiências nesta Era da Informação, momento no qual as pessoas têm maior acesso a espaços diversificados, mesmo que virtualmente. Além disso, o público está cada vez mais interessado em um tratamento personalizado, vivenciando junto com empresas e produtos os próprios sonhos, emoções e fantasias. Para participar deste encontro é necessário fazer a reserva por aqui.

Programação Criativa: a arte feita em código é o tema da masterclass de terça-feira. Vamoss, que é artista-programador e diretor de tecnologia na SuperUber desde 2011, mostrará como as últimas cinco décadas de relação com o computador permitiram explorar diversas possibilidades criativas.

A programação criativa refere-se à prática de milhares de artistas programadores que utilizam o computador como aliado na concepção de seus trabalhos. Essa rede de artistas-programadores sustentou a criação de ferramentas e algoritmos que permitiram experimentar os paradigmas da arte interativa, imersiva e gerativa, entre outras formas de artes e novas tecnologias. Para participar deste encontro é necessário fazer a reserva do ingresso por aqui.

As vagas para as atividades são limitadas. Após a reserva online do ingresso, será encaminhado um e-mail com o link da aula.


Serviço

PROJETO: Arquitetura de experiências | com Felipe Reif e Marcelo Pontes

Data:  21/06, às 17h 

Gratuito mediante inscrição pelo link | 50 vagas

PROJETO: Programação Criativa: a arte feita em código | com Vamoss

Data:  22/06, às 17h 

Gratuito mediante inscrição pelo link | 50 vagas


SOBRE O MIS - O Museu da Imagem e do Som de São Paulo, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, foi inaugurado em 1970. Além de grandes exposições nacionais e internacionais, oferece variedade de programas culturais, com eventos em todas as áreas e para todos os públicos: cinema, dança, música, vídeo e fotografia estão presentes na vida diária do Museu.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.