segunda-feira, 12 de julho de 2021

.: Capítulo 3: "As Winsherburgs" em "Anjos Choram - Maus Hábitos"


Por: 
Mary Ellen Farias dos Santos


O episódio do clarão e do zunido em altos decibéis estava praticamente esquecido na mente de Samantha. Enquanto observava Sam fazer um lanchinho de guloseimas diversas, como se não houvesse amanhã, Lolita estava num turbilhão interno, pensando mil e uma coisas. E o último item da lista era justamente aquela aparição. Vendo a tranquilidade no olhar de Samantha, Lola decidiu tirar o pensamento da figura confusa que se formou diante dos olhos dela.

- Vou me distrair no Tiktok da Donatella Fisherburg!

*  *  *

Meia hora depois, na Agência Winsherburg, o ambiente de trabalho era descontraído e totalmente calmo. Em busca de inspiração para a escrita, as gêmeas ouviam, em som ambiente, no modo repetição, o álbum “Never Gone”, dos Backstreet Boys que era da mãe delas quando jovem. Lola e Sam eram meninas vintage. Curtiam ter tudo o que a modernidade e a tecnologia ofereciam, mas sem largar o que amavam, ainda que, de certa forma fosse visto como obsoleto. Lá, no escritório, o antigo aparelho de som em uso ainda era um daqueles com leitor de CD. Fora presente de aniversário das meninas, quando ainda eram pequetitas, dado pelos avós paternos.

Sam ainda beliscava um docinho trazido por ela da Cafeteria Dollywood ao perguntar para Lola:

E o caso da Rua Bolívia? Encontrou algo interessante para começarmos o roteiro para “Minutos de medo”?

Antes que surgisse a resposta, o telefone tocou, mas um som agudo, saído do som, sobrepôs até mesmo a música por completo...

Lola tomou um grande susto, mas rapidamente percebeu que só precisava mexer um pouco no fio do aparelho por estar com mal contato pelo envelhecimento.

- Precisamos comprar outro cabo, Sam!

Samantha e Lolita tinham apoio do primo Apollo, professor de Língua Inglesa no “Cursinho Valença”. Ele era o braço direito das duas e trabalhava com elas na camaradagem, uma vez que manter o aluguel da salinha comercial estava muito pesado, por conta da pandemia de Covid-19. Os trabalhos congelaram por pelo menos três meses, menos as contas que continuaram chegando assiduamente. Para resolver a situação prestes a virar periclitante, Lola e Sam tinham o plano de buscar um sócio para a Agência.

Eis que Apollo, prestes a entrar no escritório, bem antes de desejar “boa tarde” para as duas, tropeçou no tapetinho da entrada. Resmungou algo que nenhuma das gêmeas entenderam, mas foi o suficiente para que Lola e Sam trocassem olhares e soubessem de quem se tratava.

- É o Apollo! – falaram juntas em meio a gargalhadas.

Ao abrir a porta, Apollo lançou um sorriso para as duas e deu o habitual cumprimento cheio de entusiasmo e com maior entonação do que o habitual.

- Boa tarde, primo!, respondeu Sam.

- Tudo bem, Apollo? Percebi que já chegou se embolando no capacho da entrada, né?, brincou Lola com a voz bastante sarcástica.

- Foi mal, meninas! Cheguei atrapalhado, mas trago coisa boa. Supimpa!

Sem conseguir segurar a empolgação, Apollo revela ter conversado com um amigo de longa data, da Universidade Santa Clara, com quem havia estudado há alguns anos.

- Esse bro não é fã de redes sociais. Acredita que teve o Orkut, na época, e agora usa, tipo que por obrigação, o WhatsApp?

As meninas acabaram trocando olhares por não entenderam bem onde essa conversa prometia chegar, até que Apollo parte para o fim da história.

- Primas, vou resumir: o cara, meu amigo Helder Lee, disse que quer ser sócio da Agência de Roteiros Winsherburgs! Ele é muito influente, tem conhecimento. Vocês sabem, né? Fora que ele tem nome. Tudo pode melhorar e não corremos mais o risco de, em último caso, trabalhar num quartinho pequeno na casa da tia Ellen.

As Winsherburgs adoravam blockbusters e sabiam muito bem que Helder foi o roteirista de recentes produções de sucesso absoluto como "Loucamente em fuga", “Para sempre Bela, sem a Fera” e "Ariel em perigo".

- Ele é muito famoso!, gritou Sam de modo esfuziante. E logo fez uma correção: - O texto dele!

Boquiabertas, a duas se abraçaram com os olhos cheios de lágrimas, enquanto Apollo, com um afago, se juntou no abraço. Após beijar a testa delas, disse como quem está em paz:

- Encontrei o sócio que precisávamos!

Assim que Apollo terminou a fala, Lola sentiu um arrepio na espinha.

Um vento forte fez a janela abrir bruscamente, levando todos os papeis que estavam empilhados na mesa do escritório para o chão. Foi quando Sam gritou abrindo os braços:

- Vento, ventania, me leve para os quatro cantos do mundo!

*  *  *

Na escola, quando Mary fazia com a amiga a aula optativa do dia que era sobre a História da Humanidade.

- Amiga, estou empolgada por causa dessa aula de História. Não vejo a hora de chegar em casa para pesquisar no computador sobre a relação entre os neandertais e o homo sapiens. Só de saber que os neandertais não foram dizimados pelo homo sapiens e só estavam em menor quantidade, é algo surreal. Na verdade, eles até se envolveram com os homo sapiens, mas não resistiram por muito tempo aqui na Terra.

Tarissa, amiga de Mary sorriu e suspirou antes de dizer baixinho:

- Amiga, você tem que usar seu interesse para ganhar dinheiro!

- Caraca! Os meus dados móveis acabaram justamente agora!, gritou Mary extremamente empolgada enquanto bateu a mão direita na mesa e foi baixando o tom da fala por perceber onde ainda estava.

O professor Cláudio, mesmo estando na outra ponta da sala repreendeu a dupla:

- As duas aí... Que gritaria é essa?

Todos na sala olharam para elas. Se existisse um buraco de tamanho suficiente para elas enfiarem as suas cabeças, seria pra lá de bem-vindo. O mais insano é que Mary conversava com Tarissa, mas sobre o conteúdo da aula. Mas, quem iria acreditar, né?!

Cláudio aproveitou o silêncio constrangedor e avisou: - Vocês têm cinco minutinhos para guardar o material. Nosso encontro de hoje fica por aqui. Os estudantes da única sala de 1º ano do Ensino Médio do Colégio Santa Helena ficaram a postos, ansiosos para serem liberados, mas Mary permaneceu parada olhando fixamente para a pedra que tinha pegado lá na Agência das irmãs.

- Que brilho!

*  *  *

My bad habits lead to wide eyes starin' at space

And I know I'll lose control of the things that I say

 

Bad Habits. Ed Sheeran


*~~~~ Capítulo 4: "As Winsherburgs" em "Um Passo Mais Perto" ~~~~*


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura, licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos e formada em Pedagogia pela Universidade Cruzeiro do Sul. Twitter: @maryellenfsm



Assista como história ilustrada


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.