domingo, 1 de agosto de 2021

.: Zeca Baleiro apresenta versão de “Zoró Zureta” para YouTube

Do conforto de casa, o público é levado pela telinha para o universo lúdico dos dois álbuns infantis do artista: "Zoró (Bichos Esquisitos)" e "Zureta". A transmissão online acontece no dia 1º de agosto, domingo, às 16h, dentro do programa Diversão em Cena da ArcelorMittal.

Neste domingo, dia 1º de agosto, Zeca Baleiro apresenta versão adaptada para YouTube do show infantil "Zoró Zureta", dentro do programa Diversão em Cena da ArcelorMittal. No repertório, o artista reúne a bicharada esquisita do seu primeiro cd infantil “Zoró” com as traquinagens das canções de "Zureta", o segundo álbum dedicado para as crianças (e grandinhos também). A produção e curadoria são da Lima Produções Culturais. A transmissão acontece a partir das 16h, no YouTube da Fundação ArcelorMittal e no facebook Diversão em cena. Classificação indicativa: livre. Duração: 60 minutos.

Adaptar “Zoró Zureta” para YouTube, segundo Zeca Baleiro, “não foi fácil, porque este show depende muito da interação com o público. Mas mesmo assim, estamos nos divertindo nos ensaios”, explica.  A gravação do novo formato será feita em estúdio, na cidade de São Paulo, com equipe reduzida, seguindo os protocolos de segurança. “Esse show existe sobretudo para alegrar as crianças que somos”, completa.

Sempre surpreendendo o público e a crítica a cada trabalho, em 2014 Zeca Baleiro se aventurou no mundo infantil ao lançar o cd "Zoró (Bichos Esquisitos) - Volume 1" e, logo em seguida, o dvd em animação “A Viagem da Família Zoró”. Quatro anos depois, no final de 2018, lançou  "Zureta - Volume 2" recheado de “malucagens e molequices”, como Zeca Baleiro costuma brincar. Perguntado frequentemente sobre quando viria o espetáculo infantil, e tocando algumas canções em seus shows para atender o público, com o lançamento do CD "Zureta"Zeca Baleiro resolveu preparar o show "Zoró Zureta".

Com músicas sobre temas diversos e ao lado de uma banda afiada e versátil, Zeca Baleiro desfila canções que já são pequenos "clássicos" como "Onça Pintada", "O Ornitorrinco", “Minhoca Dorminhoca” e “Papai e Mamãe”. Também conta histórias e cria brincadeiras interativas com o público, pela telinha. Durante a live, Zeca (voz e violão) será acompanhado por Tata Fernandes (voz e violão), Nô Stopa (voz e violão), Simone Julian (voz, flauta e sax), Vange Milliet (voz e percussão) e Pedro Cunha (teclados, sanfona e programações).

Desde que se tornou pai de Vitória e Manuel, entre 98 e 2000, Zeca Baleiro passou a compor compulsivamente para os filhos, acumulando um repertório de mais de 60 canções. O que muita gente não sabe é que sua carreira começou no teatro infantil, aos 18 anos, em São Luís do Maranhão. Zeca Baleiro fazia trilhas para clássicos do teatro e da literatura infantis como "Flicts", de Ziraldo, e "O Reizinho Mandão", de Ruth Rocha. Zoró Zureta é um show dedicado à criançada e também pode ser apreciado por toda a família (sem moderação!).

Apesar do contexto de isolamento, o artista afirma que a pandemia tem sido um período de criação e reencontros: “a quarentena fez com que eu compusesse bastante e me reaproximasse de alguns parceiros queridos como Chico César, Fausto Nilo, Zélia Duncan, Wado, e conquistasse outros novos, como Vinícius Cantuária, Vicente Barreto, Lucina e Flávio Venturini. Também tive tempo de organizar um pouco a vida (composições avulsas inclusive), compor trilhas para cinema etc. Posso dizer que foi um período bastante produtivo”.


Programa Diversão em Cena Online
Considerado o maior programa de formação de público para teatro infantil no Brasil, esta apresentação é viabilizada por meio da Lei Estadual de Incentivo de Minas Gerais, com produção da Lima Produções Culturais. O Diversão em Cena tem o objetivo de contribuir para a democratização da cultura e oferecer uma programação regular de qualidade. Ao longo da década, mais de 425 mil pessoas conferiram os mais de 1,3 mil espetáculos.


Lima Produções Culturais (BH)
Produtora Cultural especializada em artes cênicas. Atua desde a concepção, organização, execução e pós-produção de projetos culturais. Possui em seu currículo diversas produções de espetáculos teatrais, bem como projetos culturais. Tem como Diretor Marcelo Carrusca, com ampla formação em Artes Cênicas / Produção e uma larga experiência como ator, diretor e produtor cultural. PRINCIPAIS EVENTOS / PROJETOS: Cinema na Praça - Exibições de longa-metragem em Canãa dos Carajás, PA; Mostra Integracine - Exibições de longa-metragem em Contagem/MG; Turnê Espetáculo “Deuses” – na Itália e na Grécia; Produção do II International Cultural Exchange com o Grupo Jobel de Teatro de Roma (Ouro Preto, Belo Horizonte e São Paulo/Brasil); Turnê do espetáculo “A fantástica floresta” por São Paulo e Bahia;


Serviço
Zeca Baleiro em show “Zoró Zureta”
Domingo, 1º de agosto, às 16h
Transmissão pelo YouTube Fundação ArcelorMittal e Facebook Diversão em Cena
Duração: 60 minutos | Classificação indicativa: livre

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.