quinta-feira, 30 de setembro de 2021

.: 1x1: "The Big Leap" estreia com "I Want You Back" e lembra "Glee"


Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em setembro de 2021

"The Big Leap" é o tipo de série para se apegar e criar carinho por ela, seja pelo elenco ou pela trama que vai ao pé da letra, quando precisamos dar o grande salto na vida. No episódio de estreia intitulado "I Want You Back" a trama começa há sete anos, quando Gabby Lewis (Simone Recasner) era a estrela promissora da dança escolar e parceira de requebrado de Justin Reyes (Raymond Cham Jr.), mas como uma adolescente afoita, não se cuida na primeira vez e ganha um menininho.

Na sequência surge a mãe e instagrammer Julia Perkins (Teri Polo, a noiva de Ben Stiller em "Entrando Numa Fria"). Com exposição máxima da família, grava vídeos em casa reforçando ter se formado em balé e deixa a mensagem de que "envelhecer é uma maravilhosa jornada". Numa academia, Mike Devries (Jon Rudnitsky) tenta dar palavras de incentivo para que os alunos se exercitem, mas somente se desabafa. Demissão na certa, o que lamenta com os amigos. Assim, passa a fazer corridas até levar a equipe do reality show "The Big Leap" até o Opera House.

No trabalho, Gabby Lewis é promovida a gerente de projeto, mas o que a anima é uma propaganda que salta na tela do computador: audição para o reality show de dança. Assim, surge a soma de três interessados em participar da seletiva Gabby, Julia e Mike. Com o objetivo de arrasar, Gabby decide convencer Justin, seu parceiro de remelexo nos tempos da escola. Em mais de 12 minutos de episódio a dupla faz um lindo número de dança numa pista de boliche.

Na sequência, os personagens apresentados misturam-se a outros na seletiva. Assim, diante de Monica Suillvan (Mallory Jansen) e Wayne Fontaine (Kevin Daniels) surgem os mais variados números de dança, alguns engraçados, outros sérios ou até excessivamente sensuais, ainda mais sendo feito entre irmãos. Até o Homem-Aranha aparece por lá e não somente uma vez. Nesse meio tempo também conhecemos o diretor do reality show com ética bastante questionável: Nick Blackburn (Scott Foley, queridinho no seriado "Felicity"). 

O texto de "The Big Leap" é divertido de acompanhar, pois é sério, frisando a necessidade de se levantar sempre que cair, mas também tem sua pitada de graça quando todos sabem que Justin é gay, menos a apaixonada Gabby, por exemplo. São histórias comuns que permitem uma conexão rápida com o público, o que não se restringe a um personagem, mas a vários. Além das carinhas conhecidas citadas anteriormente, está Piper Perabo (a mocinha do clássico "Show Bar") na pele de Paula Clark, quem promete ser dupla de Mike além da dança -talvez até o momento em que descobrir que a parceira foi quem o demitiu do emprego e causou seu divórcio.


Na trama surge Reggie Sadler (Ser'Darius Blain) que treina com Gabby, ou seja, conforme a trama se desenvolve, novos competidores entram para a competição. O novo seriado da FOX é focado em um grupo diverso de desfavorecidos. Lembra de outra série assim que fez sucesso, né?! Pois é. Há muito em "The Big Leap" do que foi incrível em "Glee" -tirando os números musicais que aqui são de dança. 

"The Big Leap" é sobre segundas oportunidades e seguir em busca de sonhos ao competir por um lugar num reality show moderno, um remake de Swan Lake. A comédia dramática americana de Liz Heldens é baseada em "Big Ballet", documentário britânico. Imperdível!!


Seriado: The Big Leap
Temporada: 1
Episódio 1: "I Want You Back"
Exibido em: 20 de setembro de 2021, EUA.
Elenco: Piper Perabo (Paula Clark), Scott Foley (Nick Blackburn), Teri Polo (Julia Perkins), Mallory Jansen (Monica Suillvan), Ser'Darius Blain (Reggie Sadler), Kevin Daniels (Wayne Fontaine), Simone Recasner (Gabby Lewis), Anna Grace Barlow (Brittney Lovewell), Jon Rudnitsky (Mike Devries), Raymond Cham Jr. (Justin Reyes), Adam Kaplan (Simon Lovewell), Tom Lennon (Zach Peterman), Robert Wisdom (Earl), Fabrice Calmels (Claude)

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.