terça-feira, 30 de novembro de 2021

.: Documentário A Pedra, de Davidson Candanda, na plataforma Todesplay

A partir da vivência de três pessoas pretas, obra levanta questões sobre o racismo na educação. Foto: divulgação


O documentário "A Pedra", de Davidson Davis Candanda, aborda as conquistas de três personagens, Roberto Borges, Heloisa da Costa e Adelson Martins, na luta e resistência antirracista, além de tratar sobre o racismo na educação. Roberto Borges é professor de mestrado em Relações Étnico-Raciais do Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro (Cefet-RJ), curso que ajudou a criar. Heloise da Costa é professora e realiza, numa escola municipal da Favela do Complexo da Penha (RJ), um projeto sobre a construção da identidade de crianças negras no ensino fundamental. Adelson Martins, tem 42 anos e tenta terminar o ensino médio e gerir seu próprio negócio, com a ajuda da esposa.

Com duração de 81 minutos, o documentário é uma produção do Coletivo Siyanda - Cinema Experimental Negro, que objetiva assumir a responsabilidade de criar imagem e representação do povo preto de maneira respeitosa.

A produção pode ser conferida na Todesplay, plataforma de streaming voltada para exibição de conteúdo identitário, dando prioridade a produções audiovisuais negras, LBGTQ+ e indígenas. O documentário A Pedra tem classificação livre.


Serviço:

Plataforma Todesplay

Assinatura: R$ 6,90 nos primeiros 10 meses

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.