sábado, 13 de novembro de 2021

.: "Forever Young" em 10 motivos para não perder esse super musical


Por: Mary Ellen Farias dos Santos* 

Em novembro de 2021


Como você estará em 2050?! Nós não sabemos a resposta exata dessa pergunta. Contudo, seis velhinhos no espetáculo musical "Forever Young" mostram que envelhecer ao som do rock´n´roll é uma forma de ser eternamente jovem. Ainda, de quebra, deixa o público arrepiado com os vozeirões em perfeita harmonia. Para tanto, nós do Resenhando.com elencamos 10 motivos para você não perder a produção que faz rir e refletir sobre viver a "melhor idade".

Foto: Estevão Buzato

1. Em cartaz desde agosto de 2016, "Forever Young" tem um elenco cheio de sintonia no casamento das vozes. Atualmente, os nomes dos integrantes do asilo dos artistas são Carmo Dalla Vecchia, Keila Bueno, Fred Silveira, Paula Capovilla, Ton Prado, além da enfermeira Nany People (intérprete no interior de São Paulo e on-line) ou Janaina Bianchi (intérprete em São Paulo). 

2. O musical com uma trilha sonora nacional e internacional que é puro rock´n´roll, é a possibilidade do futuro de seis atores quase centenários interpretando a si mesmos -e todos brilham no palco. Portanto, no asilo dos artistas temos Carmo, Keila, Fred, Paula, Ton e Miguel sendo supervisionados pela enfermeira Janaína que sonha ser vedete -e tem tudo para isso, Janaina é dona do vozeirão que marcou a infância de muitos com o tema original de "Pokemón". 

Foto: Paula Paprika Fotografia

3. A poesia por meio de recordações do passado e tentativas de reviver o que foi bom numa época em que o desejo de mudar o mundo era enorme, movimentam a apresentação de uma trilha sonora que faz o público cantar e bater palmas junto. Como não se arrepiar com a potência vocal de Paula Capovilla interpretando o clássico na voz de Joan Jett,"I Love Rock and Roll"?

4. A produção transborda alegria de viver e rapidamente contagia o público ao som de clássicos como "Smells Like a Teen Spirit", “I Wil Survive”, "I Got You Babe", “Roxanne”, “Satisfaction”, “Sweet Dreams”, “California Dreamin”, “Let It Be”, “Imagine”, e a emblemática, que dá título ao espetáculo, "Forever Young". 

5. No repertório, que é uma ode à vida, há sucessos nacionais como “Eu nasci há 10 mil anos atrás” de Raul Seixas, “Do Leme ao Pontal” de Tim Maia e “Valsinha” de Chico Buarque.

6. Com direção musical e piano de Miguel Briamonte, no palco, é também integrante do grupo de velhinhos e quem dá o ritmo ao demais -e até tenta colocar a enfermeira no seu devido lugar por meio de resmungos indecifráveis. Hilário! No entanto, a maior surpresa é quando fica claro que naquele piano está o que resta do amado mestre dos musicais: Miguel Falabella. 

7. Embora apresente toda a alegria dos que tiveram o prazer e a honra de envelhecer, "Forever Young", usa o bom-humor e não deixa de destacar as dificuldades que o tempo traz. Seja a mente falha que logo se perde em distrações ou o corpo que não mais colabora. Mérito também para a caracterização de Hugo Daniel e Paulette Pink.

8. "Forever Young" tem direção geral de Jarbas Homem de Mello que ainda narra a história e logo começa trazendo bom-humor, além de deixar bem claro a que o espetáculo veio.

Foto: divulgação

9. O texto divertido do suíço Erik Gedeon, com direção de Jarbas Homem de Mello e produção de Henrique Benjamim, também tradutor, da HBenjamin Produções é um presente para o povo brasileiro que busca pelo menos 100 minutos de descontração e entretenimento.

10. Com o elenco rotativo, cada nova formação apresenta um novo espetáculo, ou seja, "Forever Young" sempre trará frescor aos palcos, além da graça em fazer rir ou conversar com o público por meio de canções com diversos significados aos presentes na plateia. É um musical para se ver e rever!

Confira a crítica do nosso editor Helder Miranda: Crítica: musical "Forever Young" leva alegria em país devastado pelo luto

Foto: Marcos Moraes


Serviço:
"Forever Young"
Sábado, dia 13, às 20h30, e domingo, dia 14 de novembro, às 18h.
Classificação etária: 14 anos. Duração: 100 Minutos

Teatro Liberdade
Endereço: Rua São Joaquim 129 – Liberdade – São Paulo/SP

Apresentações online
Dias 23 a 28 de novembro, e de 30 de novembro a 5 de dezembro.


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm


Encerramento de "Forever Young" no Teatro Liberdade




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.