quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

.: "Amor, Sublime Amor", diferenças entre o original de 1961 e o remake

Em cartaz no Cineflix e em cinemas de todo o Brasil, o filme "Amor, Sublime Amor" de 1961 ganhou nova versão, dirigida por Steven Spielberg, em 2021. Confira galeria de fotos comparando os principais momentos e personagens do filme original com a nova versão em cartaz nos cinemas.


Estreou no Cineflix e em cinemas de todo o Brasil em 9 de dezembro, o filme "Amor, Sublime Amor", dirigido por Steven Spielberg, nova versão do clássico do cinema e da Broadway. Na história, que se passa na Nova Iorque de 1957, duas gangues rivais tentam controlar o bairro de Upper West Side: os Jets, formados por estadunidenses brancos, e os Sharks, grupo porto-riquenhos e descendentes. No meio disso, está o amor proibido entre Tony (Ansel Elgort), ex-líder dos Jets, e María (Rachel Zagler), irmã do líder dos Sharks.

Criado por quatro indiscutíveis gênios - o diretor e coreógrafo Jerome Robbins, o compositor Leonard Bernstein, o letrista Stephen Sondheim e o dramaturgo Arthur Laurents -, o espetáculo estreou na Broadway em 26 de setembro de 1957, no Winter Garden Theater, e teve 732 apresentações.

Já o filme original de Robert Wise e Jerome Robbins, de 1961, foi um sucesso monumental. Ele venceu em dez categorias do Oscar®, incluindo a de Melhor Direção para Robbins e Wise, Melhor Atuação para Rita Moreno e George Chakiris, além de outras categorias como Fotografia, Edição, entre outras. Confira, abaixo, uma galeria de foto comparando os principais personagens de trama nos filmes de 1961 e de 2021.


Cena clássica do casal protagonista de "Amor, Sublime Amor"


Natalie Wood (1961) e Rachel Zegler (2021) como María


Richard Beymer (1961) e Ansel Elgort (2021) como Tony


George Chakiris (1961) e David Alvarez (2021) como Bernardo

Rita Moreno (1961) e Ariana DeBose (2021) como Anita


Russ Tumblyn (1961) e Mike Faist (2021) como Riff


Ned Glass (1961) como Doc e Rita Moreno (2021) como Valentina. Valentina é uma recriação de Spielberg e do roteirista Tony Kushner de um dos personagens do filme de 1961: o bondoso farmacêutico Doc, que foi transformado em sua viúva.


Sobre 20th Century Studios
20th Century Studios é um estúdio ganhador do Oscar® produtor de longa-metragens tanto para cinema quanto para o streaming. É o lar de franquias icônicas como "Avatar", "Alien", "Planeta dos Macacos", "Predador", "Duro de Matar" e "Kingsman", produziu também filmes de sucesso, incluindo "Bohemian Rhapsody", "O Rei do Show”, “Perdido em Marte” e “Ford v Ferrari”.

Também lançou as famosas franquias “Deadpool” e “X-Men”. Entre as atuais e futuras produções do estúdio estão "The King’s Man - A Origem", "Morte no Nilo", "Free Guy - Assumindo o Controle", "Amor, Sublime Amor" e as sequências de "Avatar". Anteriormente conhecido como 20th Century Fox, antes de se tornar parte da The Walt Disney Company, a 20th Century Studios é reconhecida por seu incrível legado de 80 anos.

É o estúdio que trouxe os primeiros seis filmes de “Star Wars”, além dos grandes clássicos de sucesso como “Milagre na Rua 34”, “A Malvada”, “O Rei e Eu”, “A Noviça Rebelde”, “Butch Cassidy”, “Princesa Prometida”, “O Segredo do Abismo”, “Edward Mãos de Tesoura”, “Esqueceram de Mim”, “Meu Primo Vinny”, “Velocidade Máxima”, “Náufrago”, “Moulin Rouge!”, “Minority Report”, “Garota Exemplar” e “O Regresso”.


Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.