quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

.: Luis Erlanger lança três livros inéditos e republica “Antes que Eu Morra”


Jornalista lança os livros “Salto Alto”, “Todo Tempo do Mundo”, “Agora e na Hora: Uma Divina Comédia”, e "Antes que Eu Morra", de Luis Erlanger. Sessão de autógrafos acontecerá no dia 6 de dezembro, às 19h, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon. Prefácio de "Agora e na Hora" é assinado pelo editor do portal Resenhando.com, Helder Moraes Miranda.
 

Um olhar aguçado sobre a complexidade do comportamento humano, diálogos questionadores, ácidos e divertidos é o que o jornalista e escritor Luis Erlanger oferece aos leitores em três novos títulos lançados pela editora Ubook: “Salto Alto”, “Todo Tempo do Mundo”, “Agora e na Hora: Uma Divina Comédia”, e no relançamento do best-seller "Antes que Eu Morra". As obras inéditas foram criadas a partir de textos teatrais, um deles já encenado no Rio e São Paulo.

Os livros serão publicados também na versão audiobook e contam com a narração de nomes como Eriberto Leão ("Antes que Eu Morra"), Maria Padilha e Luciana Braga (“Salto Alto”) e Irene Ravache e Paulo Betti (“Todo Tempo do Mundo”). Os três lançamentos inéditos pela Ubook são apresentados em forma de peça teatral.

"Antes que Eu Morra", publicado em 2014, está sendo relançado com atualizações e ilustrações inéditas, elaboradas pelo próprio autor. O destaque também fica por conta da produção do audiobook, narrado por Eriberto Leão.  

“Uma das experiências mais emocionantes que eu tive na vida foi ouvir o 'Antes que Eu Morra' na voz do Eriberto Leão. Eu fiquei emocionado ao ponto de chorar porque meu personagem ficou vivo, um negócio inacreditável como o Eriberto, com a genialidade dele, era o meu personagem. Eu espero que essa sensação passe também para quem ouvir o livro”, afirma Erlanger. Você pode comprar o livro neste link.

“Agora e na Hora: Uma Divina Comédia” ganhou vida nos palcos em 2018, em São Paulo. A obra narra os dilemas de um padre diagnosticado com câncer em estágio avançado e que passa a buscar respostas para suas questões em outros meios e religiões. Erlanger conta que “Agora e na hora foi pensado para ser um musical, como se as cenas fossem cultos verdadeiros.

É a história de um padre que se descobre doente terminal e questiona sua fé. Ele entra numa de que talvez não esteja buscando o Deus certo e sai buscando em outras religiões. Em cada passagem ele tem cânticos típicos da religião. Como eu não estou preocupado em tomar uma posição em relação à existência de Deus, tem dois finais, um em que ele se torna descrente, e tem um em que finalmente Deus aparece e eles têm um diálogo muito interessante”. O livro conta com prefácio do jornalista, crítico cultural e editor Helder Moraes Miranda. Você pode comprar o livro neste link.


“Salto Alto” apresenta o diálogo de Ana Cristina e Ana Maria, duas mulheres que planejam seus suicídios. Apesar do tabu que ronda o tema, o autor e a obra promovem a reflexão do leitor sobre os pensamentos e os motivos que levam as pessoas a cometerem o ato. 

O audiobook é narrado por Eriberto Leão, Luciana Braga e Maria Padilha, que garantem o tom de leveza e descontração do livro. “É um livro com um tema muito barra pesada, tratado de uma maneira trivial, porque no fundo é muito comum as pessoas se matarem, e a recomendação que se faz é: precisamos conversar sobre suicídio”, diz o autor. Você pode comprar o livro neste link.


“Todo Tempo do Mundo”, por sua vez, conta a história de dois idosos, Martha e Ernani, que se encontram no consultório de geriatria e entendem que o que parece ser o fim é na verdade só o começo da vida.

Sobre a obra, Erlanger diz: “Eu sou ligado no humor. É uma história do encontro de um arquiteto e uma atriz famosa na antessala de um geriatra, e aí se dá um diálogo no estilo gato e rato, de muita implicância entre eles. O final é feliz porque que acho que o grande sentido da vida é viver, e a coisa fundamental é sexo e amor. Eles passam por todas as mazelas do envelhecimento, mas a conclusão é que a vida, em qualquer momento, vale a pena, se a alma não é pequena”Você pode comprar o livro neste link.

Sobre o autor
Luis Erlanger
 é jornalista, consultor em Comunicação Social e escritor brasileiro de textos para literatura, audiovisual e teatro. Foi editor-chefe do jornal O Globo e diretor de Jornalismo e Comunicação na TV GLOBO, atuando como Head de Comunicação responsável pela estratégia e gestão nas áreas de Comunicação Social, Relações Institucionais, Media Relations, Publicidade e Responsabilidade Social. Ainda na TV, codirigiu o programa Brasil por Natureza. 

Foi o criador e diretor da série Fui Bandido e é o idealizador e diretor do documentário "Os Transgressores". Também escreveu a peça "Agora e na Hora", dirigida por Walter Lima Junior. É autor dos livros "Antes que Eu Morra" (2014), "José Junior: no Fio da Navalha" (2015); "Cinza, Carvão, Fumaça e Quatro Pedras de Gelo" (2018); “Todo Tempo do Mundo” (2021), “Salto Alto” (2021) e “Agora e na Hora: Uma Divina Comédia” (2021).


Serviço
Lançamento dos livros “Salto Alto”“Todo Tempo do Mundo”“Agora e na Hora: Uma Divina Comédia”, e "Antes que Eu Morra", de 
Luis Erlanger.
Data de lançamento:
6 de dezembro.
Horário: 19h.
Local: Livraria da Travessa - Shopping Leblon.
Endereço: Av. Afrânio de 290 - loja 205 A - Leblon.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.