domingo, 5 de dezembro de 2021

.: Nayara Andrade, conquista o Oscar da Fotografia na categoria “Retratos”


Indicada pela primeira vez nessa categoria, a profissional se destacou entre os três melhores fotógrafos do mundo.


A fotógrafa Nayara Andrade conquistou o 3º lugar na categoria “Retratos” do prêmio Golden Lens Awards, considerado o Oscar da fotografia. “Encontrei o meu modo de retratar a força e história das pessoas através de retratos. Hoje me emociono em ver que além do impacto no público eles também alcançaram destaque técnico a nível mundial”.

Nayara Andrade já soma mais de 200 prêmios em sua carreira de fotógrafa e em 2019 também conquistou o Golden Lens Awards na categoria de “Família”. Em 2021, foi a primeira vez que a profissional concorreu na categoria de “Retratos” e já estava entre os favoritos.

Durante a pandemia e com os casamentos adiados, Nayara precisou se reinventar. “Com a flexibilização montei um estúdio em casa e comecei a fazer retratos de mulheres com o objetivo de resgatar a autoestima delas. Foi assim que comecei a fazer retratos em estúdio e foi assim também que nasceu meu projeto que hoje chamo de ‘Donna’. Depois disso, percebi que as coisas fluíram e cresceram”.

Para Nayara, a indicação ao Golden Lens Awards nessa nova categoria já era esperada porque em sua primeira participação de sete fotos enviadas, ela já havia conquistado prêmios em cinco.  “Abri um leque muito grande com esse novo trabalho. Na parte de casamentos consegui estar mais alinhada nos retratos de noivos e também me fez ver e me descobrir como artista. Tirei a plaquinha de ‘Nayara fotógrafa’ e coloquei a de ‘Nayara artista’”.

Participar dessa premiação ao lado de grandes nomes da fotografia mundial para ela é o resultado de um trabalho bem feito. “Para mim, vale em primeiro lugar a gratidão dos meus clientes, mas ser avaliada e reconhecida pela minha qualidade técnica mostra que vale a pena todo o tempo que eu invisto no meu trabalho”.

Acostumada a mostrar sentimentos em suas fotos de casamento, Nayara também trouxe isso para os retratos que passou a fazer em estúdio. Para ela é importante que a foto tenha uma ideia a ser passada e consiga demonstrar a essência da pessoa. “Eu nunca faço a foto só por fazer, sempre quero deixar uma marca. Quero que quem veja minhas fotos não a achem somente bem feitas e bem trabalhadas, mas que vejam algo a mais, sintam a mensagem que eu quis passar”. Neste ano, a fotógrafa também conquistou o Prêmio Ziwa 2021 da Zankyou de qualidade em prestação de serviço em casamentos. Atualmente, ela é uma das poucas mulheres a estar no ranking de grandes associações de fotógrafos a nível mundial. 

Todos os retratos já premiados de Nayara podem ser vistos no link https://inspirationphotographers.com/pro/portrait/nayara-andrade-2/

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.