sábado, 8 de janeiro de 2022

.: Entrevista: Antonio Calloni fala sobre o Matias de "Além da Ilusão"


"...ser delirante, para um ator, não é muito difícil", afirma o artista aos risos após responder uma pergunta sobre o personagem da próxima novela das 18h, um juiz severo e autoritário que passa a ter delírios. Foto: Mauricio Fidalgo/Globo

De perfil severo e autoritário, o poderoso juiz Matias Tapajós, personagem de Antonio Calloni em "Além da Ilusão", próxima novela das 18h, não mede esforços para alcançar seus objetivos, principalmente os que têm relação com a sua família.

Casado com Violeta (Malu Galli), ele é pai de duas filhas, Elisa (Larissa Manoela) e Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela). A voluntariosa Elisa, predileta do pai, vive dos mimos que recebe e dos sonhos típicos de uma jovem romântica. A alegre Isadora é uma menina encantadora, que mais tarde se tornará uma mulher independente, moderna e dedicada ao trabalho. Nesta entrevista, Antonio Calloni conta detalhes sobre o personagem e as expectativas para a estreia da novela.


Como você define o Matias? Em quem se inspirou para fazê-lo? 
Antonio Calloni - 
O Matias é um homem extremamente ético, justo, e tem um grande defeito: ele se julga incapaz de errar e de perder. São os dois grandes e graves defeitos que ele tem.


Em quem se inspirou para fazê-lo? 
Antonio Calloni - 
Para fazê-lo, eu não me inspirei em ninguém especificamente, mas nas figuras que são muito poderosas e se julgam acima dos outros. Acho que exemplos a gente tem vários, no Brasil e no mundo. Mas eu me inspirei principalmente, como sempre, e digo isso de maneira muito humilde, na minha criatividade, que é sempre o melhor caminho.
 

Qual sua expectativa para esse trabalho?
Antonio Calloni - 
A minha expectativa é das melhores. Eu estou tendo um prazer imenso em fazer esse personagem; eu vou gravar feliz da vida, com muita vontade, muito desejo, muita dedicação. Estou amando, é essa a palavra, estou amando fazer esse personagem.
 

Comente sobre a relação de Matias com sua família.
Antonio Calloni - 
O Matias tem uma relação muito respeitosa com a Violeta, e uma relação com as filhas muito amorosa, dentro dos parâmetros dele, claro; e tem uma predileção evidente pela Elisa, a grande paixão da vida dele.
 

Matias começa a ter delírios após a morte de Elisa. Como tem se preparado para viver essa fase do personagem?
Antonio Calloni - 
Bom, ser delirante, para um ator, não é muito difícil (risos). Mas é uma delícia, porque ele não tem que ter uma simetria, ele pode reagir da maneira que quiser. O delírio permite isso. E é uma homenagem, de certa maneira, que eu estou fazendo a minha avó. Ela tinha uma irmã gêmea na Itália, e à época não havia esse diagnóstico tão preciso de esquizofrenia, e só eu conseguia me comunicar com ela, quando era pequeno; é uma história muito bonita, que eu tive com a minha avó, e vou dedicar esse personagem a ela. 


"Além da Ilusão" é criada e escrita por Alessandra Poggi com direção artística de Luiz Henrique Rios. A obra é escrita com Adriana Chevalier, Letícia Mey, Flávio Marinho e Rita Lemgruber. A direção geral de Luís Felipe Sá e direção de Tande Bressane, Jeferson De e Joana Clark. A produção é de Mauricio Quaresma e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.