sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

.: Crítica musical: Autoramas apresenta o álbum "Autointitulado"


Por
 Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico musical.

O novo álbum da banda de rock Autoramas já chegou em todas as plataformas digitais. Com produção musical dividida por Gabriel Thomaz, Alê Zastrás e Jairo Fajersztajn, o grupo continua mostrando aquele som característico de banda de garagem com um caldeirão de influências musicais.

A banda de rock foi criada em 1998 e atualmente tem na formação, Gabriel Thomaz (voz e guitarra), Érika Martins (voz, miniguitarra, órgão, percussão e theremin óptico), Fábio Lima (bateria) e Jairo Fajersztain (baixo). 

O lançamento estava previsto para 2020, mas não pôde nem ser gravado por conta da pandemia da covid-19. O baixista Jairo, diante dos protocolos de saúde e de funcionamento do mundo da música tomou uma atitude e montou na sua casa em Itatiba, interior de São Paulo, um estúdio para a gravação do álbum, batizado agora de Estúdio Vegetal.  

Em 2021 a banda lançou seu primeiro single “A Cara do Brasil”. A faixa que traz parceria com Rodrigo Lima, do Dead Fish, também ganhou videoclipe no youtube. Na sequência foram lançados a balada “Eu Tive Uma Visão”, uma parceria entre Gabriel e Érika Martins, “Sem Tempo” também com participação do Rodrigo Lima (Dead Fish), “Dia da Marmota” e “Nóias Normais”.

O som da banda mantém o pique dos oito discos anteriores. É um rock com cara de som de banda de garagem com muitas influências musicais, especialmente do punk e das bandas de rock dos anos 60. E vale a pena ser conferido. Mais informações sobre a banda no site oficial www.autoramasrock.com.br.

"Eu tive Uma Visão"

"No Dope"

"Noias Normais"



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.