sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

.: Crítica: "Pânico 5" resgata personagens e esfaqueia boa lembrança

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em fevereiro de 2022


"Pânico" volta aos cinemas do Brasil para mais uma vez brincar sobre como se faz um filme de terror dentro de outro. O novo longa, "Pânico 5", traz rostinhos do momento como Jenna Ortega, Dylan Minnette e Jack Quaid e ainda resgata personagens importantes para dar fôlego a sequência. Para tanto, retornam para a trama, após 25 anos, Sidney (Neve Campbell), Gale (Courteney Cox) e Dewey (David Arquette). Até Billy (Skeet Ulrich) reaparece em "Pânico 5".

Em Woodsboro, a tranquilidade pairava, até que a jovem Tara Carpenter (Jenna Ortega, de "Você" e "Jane, a Virgem") sofre um ataque brutal em casa, bem no estilo da primeira ação do Ghostface quando mata Casey Becker (Drew Barrymore). Aliás, todo o longa é um revival da produção originária que gerou quatro sequências e duas séries. Tanto é que, ao fim, é rendida uma homenagem para Wes Craven, diretor falecido em 2015. 

Sem esconder, a produção de 2022, tem como objetivo resgatar a essência do terror de Craven. Para tanto, o ataque a Tara Carpenter é iniciado por telefone. Com direito a respostas para perguntas sobre filmes de terror com o objetivo de salvar a vida da amiga Amber. Contudo, ao errar uma resposta, é Tara quem fica na mira do mascarado Ghostface -ao menos da faca dele. 

Bem, ao menos Tara consegue sobreviver das diversas facadas, mas atrai o assassino para o seu grupo de amigos: Wes (Dylan Minnette), Amber (Mikey Madison), Chad Meeks-Martin(Mason) e Mindy Meeks-Martin (Jasmin Savoy Brown), assim como para a irmã Sam (Melissa Barrera) e o namorado Kirsch (Jack Quaid). É quando surge a dúvida: qual deles ali é o assassino serial?!

Com novos personagens e antigos, seguindo a fórmula que faz a essência de sucesso de "Pânico", o longa acontece na telona. No entanto, aos fãs dos personagens antigos fica um sabor de desgosto e muita raiva por detonar boas lembranças. O que dizer sobre o que foi feito com o xerife Dewey Riley?! No entanto, é divertido ver Sidney e Gale bem ao ladinho das novas "final girls".

E fica o registro de que haverá “Pânico 6”.  A produção foi aprovada pela Paramount e Spyglass, por conta do sucesso do longa que está sendo exibido atualmente nos cinemas. As gravações estão programadas para serem iniciadas no verão. Vamos aguardar!

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm

Filme: Pânico 5 (Scream)

Diretores: Matt Bettinelli-Olpin, Tyler Gillet

Data de lançamento: 13 de janeiro de 2022 (Brasil)

Elenco: Tara Carpenter (Jenna Ortega), Sam (Melissa Barrera), Sidney (Neve Campbell), Gale (Courteney Cox), Dewey (David Arquette), Kirsch (Jack Quaid), Wes (Dylan Minnette), Amber (Mikey Madison), Chad Meeks-Martin(Mason) e Mindy Meeks-Martin (Jasmin Savoy Brown)


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.