domingo, 13 de fevereiro de 2022

.: Ri Happy entrega produto igual a lixo e tacha cliente de inerte


Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em fevereiro de 2022


Passou uma semana inteira da reclamação feita sobre a entrega de produto em estado deplorável que chegou a mim, da Ri Happy, em 4 de fevereiro. Até dia 11, nenhuma resposta me foi dada, mesmo com a reclamação aberta no Procon. Decidi procurar alguma mensagem na rede social em que entrei em contato. Lá pediam os meus dados, enviei. Rapidamente, tive a devolutiva, às 15:47:

"Muito obrigado pelo envio dos seus dados, Mary! Já enviamos o seu caso ao setor responsável e assim que tivermos um retorno entraremos em contato, tá bom? Permanecemos à disposição."

Respondi: "Ok". Depois, às 16:33, recebi a seguinte mensagem:

"Oi, Mary. Verificamos que você abriu caso no Procon. Dessa forma, prosseguiremos com a tratativa e atendimento por lá, tá bom? Permanecemos à disposição."

Respondi mais uma vez: "Ok".

Eis que ao consultar os vários documentos anexados ao caso, encontrei a resposta da Ri Happy no Procon. Detalhe: a devolutiva foi enviada pela empresa somente na sexta-feira (11/02), às 18:10, ou seja, após eu voltar a procurar a Ri Happy no Facebook e enviar os meus dados é que o caso teve uma devolutiva aleatória. Tudo isso sem contar com o perigo que a empresa me expôs, solicitando o envio de dados por rede social. 

Contudo, o absurdo não ficar por aqui. Pasmem! A Ri Happy tirou print da minha reclamação via Facebook e anexou junto ao Procon. Sim! Com minha foto e tudo. Nem se deu ao trabalho de somente usar a conversa, privada, que é o que importa para a reclamação. 

Eis que a devolutiva junto ao Procon foi o pedido de arquivamento e, eu, cliente, compradora, ainda fui chamada de inerte pelo jurídico da Ri Happy, além de ter minha mensagem privada exposta. Com que direito esso tudo é feito?! Que acinte!

Na rede social, apenas apontei o problema na entrega do produto que chegou em estado deplorável e avisei que iria procurar o Procon. Assim o fiz para que a empresa resolvesse o problema, não busquei conversa fiada em rede social. 

Assim, o caso que data de 04/02, com mais de uma semana, segue sem resolução. Sigo eu, com a minha compra parecendo lixo, fui mais uma vez humilhada, agora como uma pessoa com inércia -por não responder rede social, no caso, enviando meus dados pessoais, os quais já estavam no Procon- e o jurídico ainda tem a audácia de solicitar arquivamento do caso sem a resolução devida e solicitada por mim desde o início. 

Quero o produto que comprei em perfeitas condições, em caixa lacrada e não igual a um lixo, que foi o que recebi. 

Qual será o limite da empresa que desrespeita o cliente, por vezes seguidas, tendo a compra em mãos toda avariada?! É de indignar qualquer um o tratamento abusivo que venho recebendo da Ri Happy!


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm


.: Compre na Ri Happy Brinquedos e receba o produto igual a lixo!


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.