sexta-feira, 18 de março de 2022

.: Música: Beth Hart presta tributo ao Led Zeppelin em novo CD


Por Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico cultural.

Considerada um dos talentos promissores como intérprete no cenário internacional pela crítica especializada, a cantora Beth Hart decidiu investir em um projeto antigo: gravar releituras prestando tributo a uma de suas influências musicais mais marcantes: a banda Led Zeppelin. E o resultado ficou acima da média.

A ideia ganhou força em 2019, enquanto ela gravava seu álbum solo, "War in My Mind", com o produtor Rob Cavallo. Durante as sessões de gravação, Beth Hart cantou uma versão de "Whole Lotta Love" do Led Zeppelin. A sua performance impressionou o produtor, que sugeriu a gravação de um álbum inteiro de covers do Zeppelin. Naquela ocasião, a cantora hesitou, dizendo que precisava estar em uma mentalidade específica para cantar essas músicas.

Durante o período pandêmico, Beth chamou Rob Cavallo para o estúdio e colocou em prática a ideia. Foram selecionadas canções conhecidas mais agitadas como "Black Dog", "Good Times Bad Times" e a inevitável (e indispensável) "Whole Lotta Love", que se mesclaram com outras canções mais introspectivas como "Starirway to Heaven" e "Rain Song".

Em todas as faixas Beth Hart esbanja uma energia incrível. Longe de parecer uma cantora cover, ela preferiu trazer as canções para a sua voz forte e característica, evitando assim comparações com as clássicas versões originais. Um exemplo é a versão de "Kashmir", que embora conserve o arranjo original, ganhou uma nova perspectiva na voz da cantora.

Mesmo com uma forte presença orquestral nos arranjos, Beth Hart canta como se estivesse liderando uma banda de bar suada, certificando-se de exorcizar sua raiva. Isso significa que esse álbum traz um hard rock com alto teor de feeling, que surpreenderá de forma positiva até mesmo os fãs que acompanham o seu trabalho.

"Good Times Bad Times"

"Whole Lotta Love"

"Kashmir"


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.