segunda-feira, 7 de março de 2022

.: Tradição Daruma: Japan House São Paulo promove palestra online grátis

Das duas palestras que serão realizadas, a primeira apresentará uma das três maiores feiras de Daruma do Japão, a Bishamonten Taisai Daruma Ichi, e as atratividades da cidade de Fuji da província de Okayama. Foto: Divulgação


A Japan House São Paulo realiza no dia 9 de março, às 19h30, o seminário online “Tradição do Daruma e as atrações locais da cidade de Fuji” em seu canal do Youtube. O evento gratuito irá abordar a história do amuleto japonês e a Feira de Daruma no Festival de Bishamontem Matsuri, realizado anualmente em Fuji, na província de Shizuoka, no Japão.

Estas palestras fazem parte da programação online da Campanha Daruma (#DARUMAJHSP), que acontece até o final de março no site e redes sociais da instituição, com o objetivo de envolver o público nesse costume japonês de positividade e perseverança. Muito reverenciado e popular no país nipônico, o Daruma é conhecido como um amuleto da sorte para a realização de desejos, bastando pintar o olho esquerdo ao fazer o pedido, e o direito quando este é atendido, em um processo chamado de “O abrir dos Olhos”.

Nessa primeira palestra será apresentada a cidade de Fuji, da província de Shizuoka e suas atratividades regionais. Uma delas é a Feira de Daruma, do Grande Festival Bishamonten, que acontece no Templo Kakusan Myohoji em Imai, conhecida como “uma das maiores feiras de Daruma do Japão”, seguida pelas realizadas em Takasaki, Gunma e Jindaiji, Fuchu em Tóquio. Além disso, a palestra também abordará a ativa produção de daruma na cidade, que faceia a baía de Suruga e recebe benefícios do Monte Fuji, apresentando uma rica natureza.

Sob a mediação do jornalista e influenciador de viagens, Rodrigo Ruas, do programa "Ruas Mundo Afora", a palestra contará com a participação do especialista e pesquisador do Daruma no Japão, Sr. Naoteru Hayashi, para falar sobre a origem, história e diferentes tipos do amuleto, além das embaixatrizes e representantes da Secretaria do Turismo de Fuji, Kaho Saito e Natsune Sato, contando detalhes sobre o Festival e sobre as principais atrações culturais, gastronômicas, naturais e experiências religiosas da cidade de Fuji. A participação é livre e gratuita e o evento conta com tradução simultânea japonês-português.

A próxima palestra será no dia 23 de março (quarta-feira), apresentando a cidade de Shirakawa, da província de Fukushima, e a diversidade da região.


Serviço:

Seminário Online “Tradição do Daruma e as atrações locais da cidade de Fuji (Shizuoka)"

Data: 9 de março de 2022 (quarta-feira)

Horário: das 19h30 às 20h30

Plataforma: Youtube da Japan House São Paulo

Evento online e gratuito, com tradução simultânea japonês-português.

Português: youtube.com/watch?v=BFf37yDHFnA

Japonês: youtube.com/watch?v=oRV0xY3_kjA


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.