segunda-feira, 18 de abril de 2022

.: Edição diabólica de "O Bebê de Rosemary" é lançada no Brasil


Chega ao Brasil uma edição diabólica de "O Bebê de Rosemary". O livro escrito por Ira Levin comemora os 55 anos deste clássico e os dez anos da editora DarkSide® Books. O nascimento deste "bebê" é uma edição gestada com todo amor e carinho, capaz de transformar leitoras e leitores em madrinhas e padrinhos de um clássico do horror moderno. Todos os leitores estão convidados para o este chá de bebê em pleno edifício Bramford. Basta trazer o ávido desejo pela literatura dark para que seja selado para sempre o renascer do horror.

Brincadeiras à parte, a história do livro gira em torno de Rosemary Woodhouse, que parece ter, finalmente, realizado todos os seus sonhos. Casada com um jovem ator por quem é apaixonada, logo muda-se para um apartamento aristocrático no imponente e prestigiado edifício Bramford. O prédio, célebre pela arquitetura vitoriana e pelos residentes famosos, é um cenário idílico para emoldurar o nascimento de uma grande paixão. Um início perfeito para uma jovem romântica, que planeja se dedicar à família e às alegrias do lar.

Poucos meses após a mudança, Rosemary é agraciada pela semente divina da vida. A felicidade transborda de seu corpo e o fruto de seu ventre é aguardado com entusiasmo pelo marido e pelos novos vizinhos. No entanto, o sol brilha por pouco tempo, e o universo melancólico e assustador vai ganhando forma e sufocando, pouco a pouco, a jovem mãe, o bebê e os leitores.

Publicado em 1967, o romance de Ira Levin explora a atmosfera sombria dos clássicos góticos com uma trama moderna sobre bruxas e demônios que nos transporta para o conturbado Estados Unidos dos anos 1960 - um momento histórico marcado não apenas pela explosão cultural e artística, mas também por assassinatos políticos, conflitos geracionais e uma incerteza generalizada sobre o futuro. Combinando gótico doméstico com paranoia urbana, o romance nos brinda com pesadelos vívidos, personagens deliciosamente macabros e a mais fina ironia. Adaptado para as telas em 1968, "O Bebê de Rosemary" permanece até hoje um marco literário e cinematográfico. Você pode comprar a edição especial de "O Bebê de Rosemary", escrito por Ira Levin, neste link.


O que disseram sobre o livro
"A obra de Ira Levin é um assombro em termos de enredo. Ele é o relojeiro suíço das histórias de suspense.[...] A proeza de Levin é que sua sátira não reduz o horror da história, mas o acentua. 'O Bebê de Rosemary' é uma confirmação esplêndida da ideia de que humor e horror caminham lado a lado e que negar um equivale a negar o outro." - Stephen King


Sobre o autor
Ira Levin(1929-2007) publicou o primeiro romance da carreira aos 22 anos, o clássico policial "Um Beijo Antes de Morrer" (1953), seguido da primeira peça teatral escrita por ele, "No Time for Sergeants" (1956), baseado no romance de Mac Hyman, ambos adaptados para o cinema, lançando uma carreira que se destacou pelo sucesso como romancista e dramaturgo.

Os romances icônicos do autor mantêm o mesmo impacto e relevância cultural cerca de 50 anos após a publicação, entre eles "O Bebê de Rosemary" (1967), "The Stepford Wifes" (1971), "Os Meninos do Brasil" (1976). Natural de Nova Iorque e formado pela Horace Mann School e pela Universidade de Nova Iorque, Levin foi indicado ao Tony Award e recebeu prêmios pelo conjunto da obra da Mystery Writers of America e da Horror Writers Association.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.