segunda-feira, 18 de abril de 2022

.: 1x6: Chucky em "Cape Queer" se livra das mães de personagens

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em abril de 2022


No sexto episódio da série "Chucky""Cape Queer" sabemos bem que o boneco do mal segue por aí, muito vivo. Das partes que o mantém vivo, uma está com a família Morrison, de Carolina do Sul, em que uma menininha tem um exemplar de "Charlie" como amiguinho. Contudo, dois entrevistadores do censo entram em cena. 

Na verdade, o sexto episódio brinda os fãs do boneco assassino do melhor modo e resgata para a história o primeiro "dono" de "Chucky"Andy Barclay (Alex Vincent), além de Kyle (Christine Elise). No entanto, "Chucky" nunca brinca em serviço e logo mostra quem está por dentro do lindo boneco Charlie. Sequência de fazer grudar os olhos na tela!

É com muita emoção e lembranças do passado que os dois sobreviventes ingressam na trama do boneco que mata por prazer. No carro, enquanto Andy e Kyle conversam, fica claro que, dos pedaços de "Chucky", espalhados, somente resta um a ser eliminado. No entanto, é a parte mais assustadora do feitiço praticado. Claro que Andy fica muito apreensivo.

Justamente no meio da aula, com todos os alunos, a professora recebe voz de prisão. Tenso! Assim, sobra tempo para Lexy (Alyvia Alyn Lind), Devon (Björgvin Arnarson) e Jake (Zackary Arthur) discutirem sobre como farão para eliminar "Chucky",  uma vez que tentaram e falharam. Eis que Devon tem a ideia de procurar por Andy, uma vez que ele sabe bem desses casos e tem conhecimento da importância da primeira vítima de "Chucky".

Num hotelzinho, Tiffany tenta fechar as malas e "Chucky" segue num corpo de mulher. Numa volta ao passado, o casal de assassinos, jovens e em forma humana, agem com as próprias mãos para conseguir o que querem -mesmo quando se trata de uma raridade-, ainda que de troco fizessem jorrar sangue de alguém escolhido aleatoriamente. Sim! "Chucky" tem prazer em matar, afinal, ele é um serial killer. E a parceira dele não fica tão atrás no quesito maldade, não!


Eis que a mãe de Júnior conta para ele que está com câncer e suas chances com o tratamento. Abalado, o menino procura Lexy, desabafa sobre todos problemas, mas acaba rompendo com a moça. Momento triste para Júnior e Logan, que fica potencializado ao máximo quando "Chucky" entra em ação. É de fazer o queixo cair. Que cena de puro terror! Para os que ficaram, a ideia de suicídio é logo acatada.

Entre as lembranças do passado trazidas para o presente, está uma conversa via telefone entre Andy e Jake. Sim! Os dois irão se juntar para fim ao brinquedo assassino. Enquanto há um pouco de "Chucky" em Nica, a mulher que está com Tiffany e, volta e meia, assume a personalidade do brinquedo assassino, acaba sendo levada para uma vida inesperada. Tiffany comprou uma casa para as duas viverem. Afinal, Nica é também Chucky

Contudo, em "Cape Queer" há tempo para homenagear os filmes de terror. Seja no título, que faz um trocadilho com "Cabo do Medo", filme de 1957 e 1991, remake de Martin Scorsese, com Robert De Niro, ou ao falar sobre qual a "final girl" favorita de Jake e Devon. Em meio a tanto suspense com armadilhas, Chucky deixa mais um garoto órfão: Devon. Pois é! O brinquedo assassino se diverte matando os personagens que vamos nos apegando no decorrer da história!

Episódio 6: "Cape Queer"

Exibição: 16 de novembro de 2021

Emissora original: SyFy; USA Network

Dirigido e escrito por: Don Mancini

Idioma original: inglês

Criador(es): Don Mancini

Elenco: Zackary Arthur, Björgvin Arnarson, Alyvia Alyn Lind, Teo Briones, Brad Dourif


Leia + críticas sobre o seriado "Chucky"!


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm

Trailer



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.