terça-feira, 17 de maio de 2022

.: Entrevista: Rafael Gualandi chega em "Além da Ilusão" como Tavito

"Essa novela é a grande oportunidade da minha carreira", afirma o ator, que contracenará com Johnny Massaro e Larissa Manoela. Foto: Globo/Estevam Avellar

Na novela "Além da Ilusão", Tavito (Rafael Gualandi) chega com o parceiro Nelsinho (Johnny Massaro) para marcar uma mudança na vida de Isadora (Larissa Manoela). A jovem começa a chamar a atenção da mãe Violeta (Malu Galli), da amiga Arminda (Caroline Dallarosa) e dos ex-namorados Joaquim (Danilo Mesquita) e Davi (Rafael Vitti) ao começar a frequentar a turma de Nelsinho, por meio da amiga Inês (Laís Gavazzi), e apresentar um comportamento um tanto rebelde. 

A mudança acontece depois que Davi assume publicamente que é pai de Toninho e ganha um beijo de Iolanda (Duda Brack), deixando Isadora atordoada a ponto de pedir demissão da fábrica para esquecer o amado, e quando ela falha na encomenda de Darcy Vargas (Ana Carolina Rainha) e erra a medida da roupa da primeira-dama graças à armação de Úrsula (Bárbara Paz). 

Nessa onda de decepções, Isadora passa a andar com a turma e é convidada para participar da Gincana, promovida pelo motoclube de Campos, como dupla de Nelsinho. As dinâmicas têm a finalidade de arrecadar fundos para a LBA, mas preocupa a todos por ser uma atividade arriscada para a jovem. Além disso, Joaquim sabe bem o passado do jovem que conhece desde a infância e tem o apelido de Papa Figo pela fama de se aproveitar das jovens com quem se relaciona. No entanto, mesmo sabendo disso, Isadora confia nele e não acredita que Nelsinho possa lhe fazer algum mal. Nesta entrevista, Johnny Massaro fala sobre o personagem.


Como você define o seu personagem?
Rafael Gualandi -
O Tavito é o melhor amigo de Nelsinho e vão arrumar muita confusão na história. É de família rica, mimado, sedutor, gosta de atenção, é covarde em muitas situações, influenciado pelas amizades, gosta de confusão, mas morre de medo da mãe.


Em quem se inspirou para fazê-lo?
Rafael Gualandi - Marlon Brando
e John Travolta. São atores que uso de escola pra minha carreira. Mas, especificamente pra esse trabalho, eu me inspirei nos personagens em “O Selvagem” e “Grease”. Sou muito fã do Tarantino também, e essa pegada bad boy está muito presente nos filmes dele, então quando li sobre o personagem, logo lembrei e me inspirei. Outra coisa que me inspirou foram as músicas de Frank Sinatra, principalmente antes das cenas, porque trazia principalmente um tempo corporal, de fala, me trazia parte do personagem.

 
Qual a sua expectativa para ver este trabalho no ar?
Rafael Gualandi - 
Estou muito ansioso pra assistir, quero muito ver o resultado, expectativa está alta e tenho certeza que o público vai adorar esses bad boys. Foi desafiador fazer essa personagem, porque é meu primeiro trabalho relevante, numa novela de época das seis da Globo com uma audiência tão boa. E entrar no meio da novela, com o elenco todo quente, aumenta ainda mais esse desafio. Mas eu adoro desafios, então quanto mais, melhor.


Comente sobre a relação de Tavito com Nelsinho e Isadora.
Rafael Gualandi -
 Tavito é o melhor amigo e braço direito de Nelsinho. Chegam na cidade chamando muita atenção e vão causar muita intriga. Eles entram na história em um momento que Isadora está mais rebelde, e ela acaba entrando pra nossa trupe e se rebelando conosco. 


Como está sendo contracenar com Larissa Manoela e Johnny Massaro?
Rafael Gualandi - 
Contracenar com Johnny Massaro e Larissa Manoela foi um grande presente. Ele é muito generoso, inteligente, e apesar de jovem, é uma referência, um ator fantástico. A Larissa é muito talentosa, não à toa ela é um fenômeno desde criança. Olha o tamanho da responsabilidade (risos). Espero ter dado conta. 


Como foi o convite para atuar em "Além da Ilusão"?
Rafael Gualandi - 
Eu tinha acabado de chegar de viagem, e o Fabinho Zambroni (produtor de elenco) me ligou, explicou um pouco da personagem e me mandou o teste. Depois, quando ele me ligou pra avisar que tinha passado, eu fiquei tão feliz e em choque, juro, parecia que estava sonhando. E foi ainda mais especial porque já estava acompanhando desde o início a novela por conta dos amigos no elenco, Matheus Dias, Larissa Nunes, Ricky Tavares e o Gui (Guilherme) Silva. 

 
Quais foram seus últimos trabalhos?
Rafael Gualandi - 
Gravei dois clipes durante a pandemia, e aproveitei o tempo pra estudar. Recentemente fiz participação em um série pra streaming que deve ir ao ar ainda esse ano. Mas essa novela é a grande oportunidade da minha carreira. Espero que abra muitas portas.


A novela "Além da Ilusão" é criada e escrita por Alessandra Poggi, com direção artística de Luiz Henrique Rios. A obra é escrita com Adriana Chevalier, Letícia Mey, Flávio Marinho e Rita Lemgruber. A direção geral de Luís Felipe Sá e direção de Tande Bressane, Jeferson De e Joana Clark. A produção é de Mauricio Quaresma e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.