terça-feira, 21 de junho de 2022

.: "A Ilha do Medo": autor baiano revitaliza literatura policial brasileira

Com vasta experiência como jornalista, Luís Alves Lomanth chega para lançar seu 7º livro


Uma mala com 500 mil dólares, um casal de detetives, um ex-fuzileiro naval e um sequestro. São estes os pilares iniciais do novo livro de Luís Alves Lomanth, "A Ilha do Medo". Salpicado com todas as características esperadas de um romance policial, o autor - que também é jornalista - manipula com destreza suas experiências profissionais, unindo o real com a criação literária e trazendo uma potência ainda maior para a história.

De forma quase palpável, a obra consegue traduzir de maneira eficaz diversos gargalos da sociedade brasileira. Em um ambiente que traduz a complexidade da estrutura policial carioca – mesclado com corrupção e impunidade -, somos transportados até a Ilha do Medo, região do litoral baiano que dá título ao livro.

Repleto de brasilidades, "A Ilha do Medo" investiga a psique humana, deixando o leitor com dúvidas e suposições de quem é, realmente, o responsável por tudo. Embora mostre o lado sórdido das relações, especialmente as que envolvem dinheiro e poder, ao expor esses dilemas o escritor oferece também um vislumbre de esperança – mesmo que você fique com um friozinho na espinha ao longo da leitura.


“ – Meu Deus, até que ponto chegou a Polícia carioca...

Pessoas designadas para desarticular o crime organizado acabam

migrando para ele. Não há mais amor à pátria e, sim, ao dinheiro!

Mas saibam que ainda há policiais honestos e dispostos

a esfacelar o banditismo que assola o Rio.” (A Ilha do Medo, p. 345)


Ao juntar reflexões sociais com cenas de ação e suspense, o autor faz com que os personagens de "A Ilha do Medo" prendem a atenção e obrigam o leitor a embarcar na trama como um dos investigadores. Do princípio ao fim, a trama conta com plot twists surpreendentes que vão manter a adrenalina em alta até revelar quem é o culpado.


Livro: A Ilha do Medo

Autor: Luís Alves Lomanth

Gênero: Policial

Editora: Astrolábio Edições

Páginas: 370


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.