terça-feira, 21 de junho de 2022

.: Programação completa: Cineflix exibe o Festival Varilux de Cinema Francês

Programação conta com 17 longas-metragens recentes e inéditos e um clássico em homenagem aos 400 anos de Molière. Confira a programação completa e os horários dos filmes do Festival no Cineflix Santos.

O cinema francês com suas histórias ricas, relevantes e inspiradoras volta às telas da Cineflix com a chegada da 13ª edição do Festival Varilux. O Festival acontece entre os dias 21 de junho a 6 de julho nos Cineflix de Santos, Maringá, Londrina, Pelotas, Cotia, Botucatu (e nas principais capitais brasileiras) e brinda o público com 17 obras inéditas e recentes da filmografia francesa e um filme homenagem em comemoração aos 400 anos do dramaturgo francês Molière.

A curadoria do Festival Varilux de Cinema Francês procura sempre trazer o melhor da cinematografia francesa atual para o público brasileiro. Filmes inéditos de diversos gêneros - como drama, comédia, suspense, aventura e romance - exploram temas dos mais clássicos aos mais contemporâneos através de grandes elencos.

Integram a programação do Festival Varilux de Cinema Francês 2022 obras premiadas como "O Acontecimento", de Audrey Diwan, vencedora do Leão de Ouro de melhor filme no Festival de Veneza em 2021; "Um Herói", de Asghar Farhadi, vencedor do Grand Prix no Festival de Cannes de 2021; "Contratempos", de Eric Gravel, vencedor dos prêmios de Melhor Diretor e Melhor Atriz (Laure Calamy) no Festival de Veneza; "O Destino de Haffmann", de Fred Cavayé, vencedor nas categorias Melhor Atriz e Melhor Filme (Prêmio do Público) no Festival du Film de Sarlat 2021 e "Peter Von Kant", de François Ozon, indicado ao Urso de Ouro de Melhor Filme no Festival de Berlim em 2022.

"Estamos sempre atentos para trazer para o festival obras de qualidade e com diversidade de temas. Sabemos que o público quer rever seus atores e diretores preferidos, mas também conhecer as novas revelações", comenta Christian Boudier, codiretor e cocurador do festival. O Cineflix Santos fica no Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, Gonzaga, em Santos, no litoral de São Paulo. 


Programação e horários do Festival Varilux no Cineflix Santos

"Esperando Bojangles" ("En Attendant Bojangles") (legendado)
Gênero: comédia dramática. Classificação: 14 anos. Ano de produção: 2022. Idioma: francês. Diretor: Régis Roinsard. Duração: 2h05. Elenco: Romain Duris, Virginie Efira e Grégory Gadebois. Distribuidora: California Filmes. Sinopse: Camille e Georges dançam todas as noites ao som de sua música favorita, "Mr. Bojangles". Em sua casa, só há espaço para diversão, fantasia e amigos. Até que um dia Camille, uma mulher hipnotizante e imprevisível, desce mais fundo em sua própria mente, e Georges e seu filho Gary precisam mantê-la segura.

Sala 3
23/6/2022 - Quinta-feira - 14h
25/6/2022 - Sábado - 20h25
28/6/2022 - Terça-feira - 15h30


"Sentinela do Sul" ("Sentinelle Sud") (legendado)
Gênero: drama. Classificação: 14 anos. Ano de produção: 2021. Idioma: francês. Diretor: Mathieu Gérault. Duração: 1h37. Elenco: Niels Schneider, Sofian Khammes, India Hair. Distribuidora: Bonfilm. Sinopse: após uma operação clandestina que dizimou sua unidade, o soldado Christian Lafayette está de volta à França. Enquanto tenta retomar uma vida normal, logo se envolve no tráfico de ópio para salvar seus dois irmãos de armas sobreviventes.

Sala 3
23/6/2022 - Quinta-feira - 16h30
27/6/2022 - Segunda-feira - 14h
28/6/2022 - Terça-feira - 19h55


"Querida Léa" ("Chère Léa") (legendado)
Gênero: comédia dramática. Classificação: 14 anos. Ano de produção: 2021. Idioma: francês. Diretor: Jérôme Bonnell. Duração: 1h30. Elenco: Grégory Montel, Grégory Gadebois e Anaïs Demoustier. Distribuidora: Encripta S/A. Sinopse: depois de uma noite de bebedeira, Jonas decide visitar sua ex-namorada Léa, por quem ainda é apaixonado. Contudo, ele é rejeitado. Atormentado, Jonas vai ao café do outro lado da rua para escrever-lhe uma última carta de amor, perturbando assim o seu dia de trabalho e despertando a curiosidade do dono do café.

Sala 3
23/6/2022 - Quinta-feira -18h30
29/6/2022 - Quarta-feira -18h25


"O Segredo de Madeleine Collins" ("Madeleine Collins") (legendado) 
Gênero:
 drama. Classificação: 14 anos. Ano de produção: 2021. Idioma: francês. Diretor: Antoine Barraud. Duração: 1h42. Elenco: Virginie Efira, Quim Gutiérrez, Bruno Salomone. Distribuidora: Synapse Brazil Production and Distribution Ltda. Sinopse: Judith leva uma vida dupla entre a Suíça e a França, com dois amantes e filhos diferentes. Por um lado Abdel, com quem cria uma menina, por outro Melvil, com quem tem dois meninos mais velhos. Pouco a pouco, esse frágil equilíbrio de mentiras, segredos e idas e vindas começa a se despedaçar.

Sala 3
23/6/2022 - Quinta-feira - 20h25
29/6/2022 - Quarta-feira - 16h20


"O Mundo de Ontem" ("Le Monde D'Hier") (legendado)
Gênero: drama. Classificação: 14 anos. Ano de produção: 2022. Idioma: francês. Diretor: Diastème. Duração: 1h29. Elenco: Léa Drucker, Denis Podalydès, Alban Lenoir. Distribuidora: Bonfilm. Sinopse: Elisabeth de Raincy, Presidente da República, optou por se aposentar da vida política. Três dias antes do primeiro turno das eleições presidenciais, ela fica sabendo por seu secretário-geral, Franck L’Herbier, que um escândalo do exterior atrapalhará seu sucessor designado e dará a vitória ao candidato de extrema-direita. Eles têm três dias para mudar o curso da história.

Sala 3
24/6/2022 - Sexta-feira - 14h


"Peter Von Kant" (legendado)
Gênero: 
comédia dramática. Classificação: 16 anos. Ano de produção: 2021. Idioma: francês. Diretor: François Ozon. Duração: 1h25. Elenco: Denis Ménochet, Isabelle Adjani, Khalil Ben Gharbia. Distribuidora: Bonfilm. Sinopse: Peter von Kant é um diretor de cinema de sucesso e mora com seu assistente Karl, a quem gosta de maltratar e humilhar. Sidonie, uma grande atriz que foi sua musa por muitos anos, o apresenta a Amir, um belo e modesto jovem. Peter se apaixona por Amir e se oferece para dividir seu apartamento com ele e ajudá-lo a entrar na indústria cinematográfica. O plano funciona, mas assim que ganha fama, Amir termina com Peter, deixando-o sozinho para enfrentar seus demônios.

Sala 3
24/6/2022 - Sexta-feira - 15h55

"O Destino de Haffmann" ("Adieu Monsieur Haffmanm") (legendado)
Gênero: drama histórico. Classificação: 14 anos. Ano de produção: 2022. Idioma: francês. Diretor: Fred Cavayé. Duração: 1h56. Elenco: Daniel Auteuil, Gilles Lellouche e Sara Giraudeau. Distribuidora: Synapse Brazil Production and Distribution Ltda. Sinopse: Paris, 1941. François Mercier é um homem comum que sonha em começar uma família com a mulher que ama, Blanche. Ele trabalha para um talentoso joalheiro, o Sr. Haffmann. Mas frente à ocupação alemã, os dois homens não terão outra escolha senão concluir um acordo cujas consequências perturbarão seus destinos.

Sala 3
24/6/2022 - Sexta-feira - 17h45

"Golias" ("Goliath") (legendado)
Gênero:
 drama / suspense. Classificação: 14 anos. Ano de produção: 2022. Idioma: francês. Diretor: Frédéric Tellier. Duração: 2h02. Elenco: Gilles Lellouche, Pierre Niney, Emmanuelle Bercot. Distribuidora: Bonfilm. Sinopse: France, professora de esportes durante o dia, trabalhadora à noite, é uma ativista contra o uso de pesticidas. Patrick, um obscuro e solitário advogado parisiense, é especialista em direito ambiental. Mathias, lobista brilhante e apressado, defende os interesses de um gigante agroquímico. Seguindo o ato radical de uma pessoa anônima, esses três destinos, que nunca deveriam ter se cruzado, se acotovelam, colidem e se inflamam.

Sala 3

24/6/2022 - Sexta-feira - 20h05


"King: Meu Melhor Amigo" ("King") (dublado)
Gênero: aventura. Ano de Produção: 2022. Idioma: francês. Diretor: David Moreau. Duração: 1h45. Elenco: Gérard Darmon, Lou Lambrecht, Léo Lorléac'h. Distribuidora: Bonfilm. Sinopse: King, um filhote de leão traficado, foge do aeroporto e encontra abrigo na casa de Inès e Alex, de 12 e 15 anos. Os irmãos bolam um plano maluco: levar King de volta para casa, na África.

Sala 3

25/6/2022 - Sábado - 14h

"Contratempos" ("A Plein Temps") (legendado)
Gênero:
drama. Classificação: 14 anos. Ano de produção: 2022. Idioma: francês. Diretor: Eric Gravel. Duração: 1h28. Elenco: Laure Calamy, Anne Suarez e Geneviève Mnich. Distribuidora: Bonfilm. Sinopse: Julie luta sozinha para criar dois filhos no interior e manter seu emprego em Paris. Quando ela finalmente consegue uma entrevista para um cargo que corresponde às aspirações dela, uma greve geral eclode e paralisa o transporte. Ela então embarcará em uma corrida frenética para salvar o emprego e a família.

Sala 3
25/6/2022 - Sábado - 16h10
28/6/2022 - Terça-feira - 18h


"O Próximo Passo" ("En Corps") (legendado)
Gênero: drama. Classificação: 12 anos. Ano de produção: 2022. Idioma: francês. Diretor: Cédric Klapisch. Duração: 1h57. Elenco: Marion Barbeau, Hofesh Shechter e Denis Podalydès. Distribuidora: Bonfilm. Sinopse: Elise, uma jovem e promissora bailarina clássica, se machuca em uma apresentação após flagrar a traição do namorado. Apesar dos especialistas dizerem que ela não conseguirá mais dançar, Elise vai lutar para se recuperar, buscando novos rumos no mundo da dança contemporânea.

Sala 3
25/6/2022 - Sábado - 18h05


"Um Pequeno Grande Plano" ("La Croisade") (legendado)
Gênero: comédia. Ano de produção: 2021. Idioma: francês. Diretor: Louis Garrel. Duração: 1h06. Elenco: Louis Garrel, Laetitia Casta e Lionel Dray. Distribuidora: Synapse Brazil Production and Distribution Ltda. Sinopse: Abel e Marianne descobrem que seu filho de 13 anos, Joseph, está vendendo seus bens mais valiosos para financiar um projeto ecológico na África. Eles rapidamente entendem que Joseph não é o único, existem centenas de crianças ao redor do mundo em uma missão para salvar o planeta.

Sala 3

26/6/2022 - Domingo - 14h
28/6/2022 - Terça-feira - 14h


"As Aventuras de Molière" ("Molière") (legendado)
Gênero: drama / romance. Classificação: 14 anos. Ano de produção: 2007. Idioma: francês. Diretor: Laurent Tirard e Ariane Mnouchkine. Duração: 2h. Elenco: Alban Casterman, Romain Duris e Fabrice Luchini. Distribuidora: Bonfilm. Sinopse: em 1644, Molière tem apenas 22 anos. Cheio de dívidas e perseguido por oficiais de justiça, ele insiste em encenar tragédias nas quais é inegavelmente ruim. E então um dia, depois de ser preso por credores impacientes, ele desaparece.

Sala 3

26/6/2022 - Domingo - 15h30 


"Entre Rosas" ("La Fine Fleur") (legendado)
Gênero: comédia. Ano de produção: 2022. Idioma: francês. Diretor: Pierre Pinaud. Duração: 1h36. Elenco: Catherine Frot, Melan Omerta e Fatsah Bouyahmed. Distribuidora: California Filmes. Sinopse: Eve Vernet foi a maior criadora de rosas. Hoje, está à beira da falência, prestes a ser comprada por um poderoso concorrente. Véra, sua fiel secretária, acha que encontrou uma solução ao contratar três presidiários que tentam se reinserir na sociedade, mas que não tem nenhum conhecimento de jardinagem. Enquanto quase tudo os separa, eles embarcam juntos em uma aventura singular para salvar a pequena fazenda.

Sala 3
26/6/2022 - Domingo - 17h55


"Kompromat" (legendado)
Gênero: drama / suspense. Classificação: 14 anos. Ano de produção: 2022. Idioma: francês. Diretor: Jérôme Salle. Duração: 2h07. Elenco: Gilles Lellouche, Michael Gor e Joanna Kulig. Distribuidora: Mares Filmes Ltda. Sinopse: a espetacular fuga de um diretor da Aliança Francesa da Sibéria. Vítima de uma trama orquestrada pelo FSB (Serviço Federal de Segurança da Rússia), esse intelectual terá que se transformar em homem de ação para escapar de seu destino.

Sala 3
26/6/2022 - Domingo - 19h55


"O Acontecimento" ("L'événement") (legendado)
Gênero: drama. Classificação: 16 anos. Ano de produção: 2021. Idioma: francês. Diretor: Audrey Diwan. Duração: 1h40. Elenco: Anamaria Vartolomei, Kacey Mottet Klein e Luàna Bajrami. Distribuidora: Zeta Filmes Ltda. Sinopse: adaptação do romance homônimo de Annie Ernaux. França, 1963. Anne, uma estudante promissora, engravida. Ela decide abortar, pronta para fazer qualquer coisa para se livrar do bebê e ser dona de seu próprio corpo e de seu futuro. Ela se envolve sozinha em uma corrida contra o tempo, desafiando a lei.

Sala 3
27/6/2022 - Segunda-feira - 16h
29/6/2022 - Quarta-feira - 20h20


"Um Herói" ("Un Héros") (legendado)
Gênero: drama. Classificação: 12 anos. Ano de produção: 2021. Idioma: francês. Diretor: Asghar Farhadi. Duração: 2h08. Elenco: Amir Jadidi, Mohsen Tanabandeh e Fereshteh Sadre Orafaee. Distribuidora: California Filmes. Sinopse: Rahim está na prisão devido a uma dívida que não conseguiu pagar. Durante uma licença de dois dias, ele tenta convencer o seu credor a retirar a sua queixa contra o pagamento de parte da quantia. Mas as coisas não correm de acordo com o plano. Filme vencedor do Grand Prix no Festival de Cannes de 2021. Selecionado para a Palma de Ouro.

Sala 3
27/6/2022 - Segunda-feira: 18h05


"Os Jovens Amantes" ("Les Jeunes Amants") (legendado)
Gênero: drama. Classificação: 14 anos. Ano de produção: 2022. Idioma: francês. Diretora: Carine Tardieu. Duração: 1h54. Elenco: Fanny Ardant, Melvil Poupaud e Cécile de France. Distribuidora: Encripta S/A. Sinopse: dois amantes se reencontram no corredor de um hospital, 15 anos após o primeiro contato. Shauna tem 71 anos, enquanto Pierre tem 45. Opostos, mas hipnotizados um pelo outro, eles se reconectam, enquanto Shauna, que já é mãe, avó e viúva, quer reafirmar que ainda é uma mulher e que a diferença de idade entre eles não importa.

Sala 3
29/6/2022 - Quarta-feira - 14h


Em parceria com a rede Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - uma oportunidade para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.