quarta-feira, 20 de julho de 2022

.: Teatro Vivo: comédia musical "Bom Dia Sem Companhia", de Vitor Rocha

Com formato inédito, espetáculo problematiza o incentivo que as crianças recebem para que se tornem criadoras de conteúdo, além de temas como ansiedade, solidão e síndrome do impostor. Foto: Dalila Rodrigues

Escolhido pela revista Forbes como um dos 90 jovens mais bem-sucedidos no país, o ator, diretor e dramaturgo Vitor Rocha faz uma nova temporada do musical "Bom Dia Sem Companhia" no Teatro Vivo, entre os dias 3 de agosto e 29 de setembro, com apresentações às quartas e quintas, às 20h. Com direção musical e arranjos de Elton Towersey, o espetáculo foi criado durante a pandemia de covid-19 em formato inédito: uma peça musical também pensada para uma versão cinematográfica.

“Bom Dia Sem Companhia” conta a história de Vini (Vitor Rocha) e Lara (Luiza Porto), dois ex-apresentadores mirins que são convidados a gravar, ao vivo, um especial de 10 anos do antigo programa que comandavam, o “Vini e Lara Show”. O convite os leva a reviver memórias boas e ruins, as alegrias e frustrações e faz com que eles levem esses conflitos para suas sessões de terapia. A obra deixa evidente as marcas que o sucesso do passado deixaram em suas vidas e na amizade entre os dois. 

Assuntos atuais, discutidos ao longo desse mais de um ano de pandemia, são trazidos na peça. Os destaques vão para a terapia e o alerta sobre o incentivo a crianças gerarem conteúdo, principalmente por conta das redes sociais. Outros temas como ansiedade, solidão e síndrome do impostor, também são abordados na peça. 

A peça é dirigida por Alonso Barros e produzida pelo Encanto Artístico e Enxame Produções Culturais. O elenco é composto pelo próprio Vitor Rocha, que está em cena ao lado de Luiza Porto, Ana Bia Toledo, Letícia Helena, Luci Oliveira, Mikael Marmorato, Renan Rezende e Thiago Venturi. A produção também tem participação especial de Anna Beatriz Simões, Lorenzo Tarantelli, Hugo Picchi e Marilice Cosenza. 


Sinopse
O espetáculo conta a história de Vini (Vitor Rocha) e Lara (Luiza Porto), dois ex-apresentadores mirins que são convidados a reviver seu antigo programa em um especial que será gravado ao vivo 10 anos depois do fim da atração. Entre memórias boas e ruins, alegrias e frustrações, eles relembram os tempos em que eram amados pelo país inteiro e enfrentam as marcas que o sucesso deixou na história de cada um e na amizade deles também. Com criatividade e músicas originais até mesmo uma sessão de terapia pode ser divertida enquanto passeia por temas tão temidos e atuais como a síndrome do impostor, ansiedade, insegurança e comparação. 


Ficha técnica
Idealização, texto e letras: 
Vitor Rocha
Músicas: Elton Towersey
Direção: Alonso Barros
Direção musical e arranjos: Elton Towersey
Direção de movimento e coreografia: Alonso Barros
Direção de arte, cenário e figurinos: Juliana Porto
Confecção de bonecos: Renan Luchon
Desenho de luz: Marina Gatti
Desenho de som: Paulo Altafim através da AUDIO S.A.
Elenco: Luiza Porto, Vitor Rocha, Ana Bia Toledo, Letícia Helena (swing), Luci Oliveira, Mikael Marmorato, Paulo Alves (swing), Renan Rezende e Thiago Venturi
Participação especial: Anna Beatriz Simões, Lorenzo Tarantelli, Hugo Picchi e Marilice Cosenza
Produção: Luiza Porto e Vitor Rocha
Assistência de produção, fotografia e redes sociais: Victor Miranda
Operador de som: AUDIO S.A.
Operador de trilha: Gustavo Fló
Realização: Encanto Artístico e Enxame Produções Culturais
Equipe audiovisual: Vienna Filmes 


Serviço
"Bom dia Sem Companhia", de Vitor Rocha
Temporada:
3 de agosto a 29 de setembro
Às quartas e quintas, às 20h
Teatro Vivo - Avenida Dr. Chucri Zaidan, 2460, Vila Cordeiro
Ingressos: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia-entrada)
Venda on-line em bileto.sympla.com.br/event/74950/d/148661/s/972887
Classificação: 12 anos
Duração: 70 minutos

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.