quarta-feira, 20 de julho de 2022

.: 1x5: Ms. Marvel conhece passado da família em "Time And Again"

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em julho de 2022


"Quem você quer ser neste mundo?". Essa pergunta já foi feita para Kamala Khan (Iman Vellani) pela própria mãe. Eis que "Ms. Marvel" segue essa tônica quando no quinto episódio, intitulado "Time And Again", a rotulada pelo público de "Luz da Noite" dá a melhor resposta para tal questionamento ainda que não use qualquer palavra -apenas seu talento mágico.

Contudo, antes de dar a resposta -não somente para a mãe, mas para todos nós-, Kamala faz uma viagem no tempo. Assim, o seriado juvenil garante cenas belíssimas de afetividade e respeito aos antepassados -tema que faz lembrar da animação Disney, "Viva, a vida é uma festa". Assim, o bracelete herdado da bisavó, leva a fã da Capitã Marvel ao encontro do tão mencionado trem. Ali é que está a chave para todos os mistérios que rondam a família da paquistanesa. Por outro lado, a forma que a sequência de acontecimentos é desenvolvida, encanta.

Definitivamente, não há como deixar de se emocionar com a linda história de amor dos bisavós de Kamala -apesar das origens bastante diversas, um humano e um ser mágico. Não bastando tal empecilho, para tornar tudo ainda mais arrepiante, no passado, é Kamala quem promove o reencontro da avó e do bisavô na estação lotada de pessoas se empurrando para tomar o último trem. Depois, também é lindo de se ver a reconciliação entre mães e filhas! Quando menos se percebe, uma lagrimazinha brota nos cantinhos dos olhos.

Não há como negar que "Ms. Marvel" tem um diferencial diante das muitas outras produções Marvel. Por isso, é importante ressaltar que se trata de uma trama adolescente. Definitivamente, é agradável acompanhar a descoberta e evolução da jovem, grande fã de uma heroína que a faz vestir-se igual numa convenção. Tudo o que acontece na trama de "Ms. Marvel" contribui. E nesse episódio há  contextualização histórica e constatação sobre quem Kamala Khan é, de fato. E, claro, termina com um tremendo gancho protagonizado por Bruno e Kamran. Incrível!

 

Seriado: Ms. Marvel
Episódio: "Time And Again"
Elenco: Kamala Khan (Iman Vellani), Bruno Carrelli (Mall Lintz), Nakia Bahandir (Yasmeen Fletcher), Kamran (Rish Shah), Yusuf Khan (Mohan Kapoor), Muneeba Khan (Zenobia Shroff), Zoe Zimmer (Laurel Marsden), Najma (Nimra Bucha), P. Cleary (Arian Moayed), Najaf (Azhar Usman), Tyesha Hillman (Travina Springer)
Exibido em 6 de julho de 2022


*Editora do portal cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.