segunda-feira, 18 de julho de 2022

.: "Jake Livingston Vê Gente Morta", de Ryan Douglass: nasce um clássico


História paranormal LGBTQIAP+ que viralizou no Tik Tok, "Jake Livingston Vê Gente Morta" chamou atenção na Bienal do Livro de São Paulo. Lançado pela editora Galera Record, com abordagem tensa, Ryan Douglass cria trama assustadora e que levanta questões contemporâneas, como o racismo, homofobia e acesso a armas de fogo. "Hoje, boa parte dos leitores já sabe o que quer, porque já conhece o livro antes de ser publicado", afirma a editora executiva da Galera Record, Rafaella Machado, ao falar sobre os fenômenos editoriais do Tik Tok. "O leitor está cada vez mais engajado e protagonista", sentencia. 

Essas afirmações são facilmente comprovadas a partir de Jake Livingston, protagonista do romance de Ryan Douglass, considerado um novo clássico do terror romântico. A obra é mais um dos livros da Galera Record que se tornou fenômeno nas redes sociais antes mesmo de chegar ao Brasil. As famosas histórias dos dilemas adolescentes no ensino médio ganham um formato inovador na mente inventiva do autor.

O carismático personagem Jake Livingston - literalmente - vê gente morta. O tempo inteiro! Há, nesse enredo, um detalhe sórdido: ele visualiza a cena da morte dos fantasmas que aparecem no seu caminho. As coisas comneçam a ficar mais intensas quando ele passa a ser assombrado por Sawyer Doom, o fantasma de um serial killer rewsponsável por um massacre escolar. Agora, como fantasma, Sawyer se transformou em um espírito poderoso, vingativo e obcecado pelo único médium disponível na região.

O livro alterna duas narrativas: a de Jake e a de Sawyer. O leitor conhece a história de vida do assassino que passou por depressão, provlemas familiares e bullying. A proposta é divertir o público que gosta de livros de terror, sem ser superficiasl. "Foi assustador, não vou mentir. Eu tive pesadelos enquanto fazia a pesquisa", revelou o autor do livro ao portal Goodreads. Conheça a história do médium adolescente que se tornou um best-seller instantâneo do jornal The New York Times


"Eu vejo pessoas mortas!" - e isso não é enredo de filme
Sorte e azar permeiam o enredo de "Jake Livingston Vê Gente Morta". Afinal, francamente, já deu pra Jake Livingston. Não bastasse ser o único aluno negro e gay da escola, ele ainda por cima vê fantasmas por toda a parte. E é lógico que não são fantasminhas camaradas: seria sorte demais, e essa já o abandonou há muito tempo. Faz parte do dia a dia de Jake se deparar constantemente com os resquícios plasmáticos e sangrentos de tragédias do passado.

As coisas pareciam estar melhorando com a chegada de um novo aluno, o bonito e simpático Allister, que desperta sensações intensas em Jake. Mas será que Jake está prestes a deixar a opinião dos outros de lado e viver seu primeiro romance? Ou melhor: será que pode se permitir viver um romance ou isso colocaria a vida do garoto que gosta em risco? Afinal, no plano espiritual, tudo vai de mal a pior.

Sawyer Doon era um adolescente problemático e foi responsável por terríveis acontecimentos em uma escola do bairro. Agora como fantasma, se tranformou em um espírito poderoso, vingativo e obcecado pelo único médium disponível na região: Jake Livingston. Quando o mundo dos mortos ameaça transpor a tênue linha que o separa dos vivos, caberá a Jake tomar o controle da situação e impedir que novas tragédias aconteçam. O projeto gráfico do livro traz um detalhe interessante: uma capa que brilha no escuro. Você pode comprar o livro "Jake Livingston Vê Gente Morta", de Ryan Douglass, neste link.


O que disseram sobre o livro

“Este livro explora a brutalidade em suas muitas formas, o racismo, a homofobia e as consequências das escolhas que fazemos.” — School Library Journal

“Assustador, atmosférico e profundo.” — Kirkus Reviews

Sobre o autor
Ryan Douglass nasceu e cresceu em Atlanta, Georgia, onde vive até hoje, cozinhando pratos de massa e ouvindo música. Ele adora velas, dormir em aviões e lutar por representatividade para pessoas LGBTQIAP+ negras.


Livro: 
"Jake Livingston Vê Gente Morta"
Autor:
Ryan Douglass
Tradução: Adriana Fidalgo
Editora: Galera
Páginas:
272
Link na Amazon: https://amzn.to/3ckJdXg


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.