segunda-feira, 18 de julho de 2022

.: Crítica: "O Telefone Preto" faz mistura entre Stephen King e "Homem do Saco"


Por 
Helder Moraes Miranda, editor do Resenhando. 

"O Telefone Preto" não é um conto de Stephen King, mas poderia ser. O filme se baseia em uma história de Joe Hill claramente inspirado pelo pai - o autor de "O Iluminado""Carrie" e "It - A Coisa" - um exemplo vivo de que quem sai aos seus não degenera. O longa-metragem envolve até quem não gosta de filmes de terror e, ao contrário de muitos que se propõe a isso, realmente desperta tensão e - por que não? - muito medo dentro do cinema.
No filme, dirigido por Scott Derricksonhá toda uma atmosfera retrô e reúne tudo o que os clássicos do gênero têm de melhor: crianças em situações-limite e elementos sobrenaturais. Também, entre os medos do imaginário infantil, há uma espécie de "Homem do Saco" interpretado por Etan Hawke que sequestra garotos enquanto eles passam pelas ruas.

Não fica claro de ele abusa desses meninos, é algo bem subentendido, principalmente quando ele induz estas vítimas a participar de um jogo nomeado por ele de "Menino Levado". 
No meio disso tudo, há um telefone preto que incha e recebe ligações dos garotos sequestrados anteriormente. São personagens tão bem-construídos e amáveis que corta o coração imaginar o que foi feito com eles. Todos os atores estão muito bem, do astro Ethan Hawke começando a interpretar papéis de meia-idade, ao protagonista Mason Thames.

Destaca-se, no entanto, entre a série de personagens masculinos, a jovem atriz
Madeleine McGraw, no papel de uma menina médium, que recebe pistas dos paradeiro dos garotos desaparecidos a partir de sonhos. Em uma cena de embate entre ela e o pai, a jovem atriz demonstra que é uma estrela em ascensão. No final de tudo, é a metáfora da transição de um menino para homem. Que pode ser tão aterrorizante quanto este filme.


Ficha técnica
Filme: "O Telefone Preto" ("The Black Fone"). Gênero: terror. Classificação: 16 anos. Ano de produção: 2022. Idioma: inglês. Diretor: Scott Derrickson. Duração: 1h43. Elenco: Ethan Hawke, Mason Thames, Madeleine McGraw, Scott Derrickson, James Ransone, Jeremy Davies, Gina Jun, Brady Hepner, E. Roger Mitchell, Hailey Nicole Ralston, Braxton Alexander, Reagan Shumate, Jacob Moran, Kellan Rhude, Ray Strachan, Banks Repeta, Kristina Arjona, Ron Blake, Chris TC Edge, Mark Riccardi, Robert Fortunato, Tristan Pravong, Megan Petersen, Troy Rudeseal, Matthew Simmons e Bay Allebach. Sinopse: Finney Shaw é um tímido, mas perspicaz, rapaz de 13 anos. Ele é raptado por um sádico assassino (Ethan Hawke) que o enclausura numa cave à prova de som,em que gritar não vai resolver nada. Quando um telefone desligado começa a tocar, Finney descobre que consegue ouvir as vozes das vítimas anteriores do assassino. E elas estão decididas a assegurar que o que lhes aconteceu não acontece a Finney.

"O Telefone Preto" - Trailer dublado

Em parceria com a rede Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - uma oportunidade para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.