sábado, 9 de julho de 2022

.: Taika Waititi, quem é o diretor por trás do sucesso "Thor: Amor e Trovão"

Conhecido por dirigir e atuar em suas próprias produções, Taika Waititi é um dos mais renomados e importantes artistas da atualidade. Ele afirma que “Thor: Amor e Trovão”, em cartaz nos cinemas de todo o Brasil, é a coisa mais louca que já  fez. Não apenas dirigindo, como também atuando, ele é Korg no filme, Taika Waititi está dentro e fora das câmeras no longa-metragem

“Thor: Amor e Trovão”, o novo filme da Marvel Studios, em cartaz nos cinemas de todo o Brasil, apresenta Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou: a busca pelo autoconhecimento. Mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman), que, para a surpresa dele, inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, sendo a Poderosa Thor.


Nascimento e início de carreira
Taika David Cohen, mais conhecido como Taika Waititi, nasceu em 16 de agosto de 1975 na Nova Zelândia. Estudou Artes Cênicas em Wellington, capital do país, até começar seus primeiros trabalhos como comediante. Ele foi membro de uma dupla de comédia chamada "The Homourbeasts" junto com o ator Jemaine Clement - também aclamado na Nova Zelândia.


Principais direções
Em 2003, Taika Waititi dirigiu “Two Cars, One Night”, produção indicada ao Oscar® na categoria Melhor Curta Metragem. Seu primeiro longa-metragem foi “Loucos por Nada”, uma comédia romântica que teve sua estreia em 2007. Já o segundo filme “Boy” foi lançado em 2010 e aclamado pela crítica e bilheteria neozelandesa. Em 2013, Waititi co-escreveu e co-dirigiu o filme “What We Do in the Shadows” com o amigo e companheiro comediante Jemaine Clement. Em 2019, ele dirigiu, produziu, roteirizou e atuou no sucesso “Jojo Rabbit”. A produção foi indicada ao Oscar® de 2020 nas categorias: Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado, tendo o roteiro premiado.

Taika no MCU
Taika Waititi entrou no Universo Cinematográfico da Marvel dirigindo “Thor: Ragnarok” em 2017. Além da direção, o artista interpreta o personagem Korg que volta a aparecer nas telonas em “Vingadores: Ultimato” (2019). Sendo bem recebido pela crítica, Waititi volta para a interpretação de Korg e a direção do 4º filme do deus do trovão em “Thor: Amor e Trovão”, em cartaz nos cinemas de todo o Brasil


Sobre Marvel Studios
Marvel Studios, uma divisão da Marvel Entertainment, produz filmes baseados no império de quadrinhos mais emblemático do mundo. Com uma biblioteca de mais de 8 mil personagens, Marvel Studios cria franquias de filmes de sucesso que, até o momento, incluem "Homem de Ferro", "O Incrível Hulk", "Thor", "Capitão América", "Os Vingadores", "Guardiões da Galáxia", "Homem-Formiga", "Doutor Estranho", "Hommem-Aranha" e " Pantera Negra". Marvel Entertainment é uma subsidiária integral da The Walt Disney Company.


+Leia também:
.: Crítica: "Thor: Amor e Trovão" é rock'n'roll e perfeição na telona

Em parceria com a rede Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - uma oportunidade para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.