segunda-feira, 18 de julho de 2022

.: "Turma da Mônica - A Série": pré-estreia reúne elenco e convidados

"Turma da Mônica – A Série": pré-estreia reúne elenco, criadores e convidados em sessão exclusiva no Cine Marquise, em São Paulo. Com oito episódios, série Original Globoplay estreia dia 21 de julho na plataforma


Uma sessão exclusiva de cinema reuniu, neste sábado, dia 16, os protagonistas de "Turma da Mônica – A Série", Original Globoplay que estreia dia 21 de julho na plataforma. Elenco, criadores, imprensa e convidados estiveram presentes no evento, realizado no Cine Marquise, em São Paulo, onde o Globoplay dá nome à duas salas de cinema. Com oito episódios, "Turma da Mônica – A Série" tem redação final de Mariana Zatz e direção-geral de Daniel Rezende. A produção é da Biônica Filmes em coprodução com a Mauricio de Sousa Produções.  

“Para nós esse lançamento é uma alegria imensa. A Globo investe muito não só em produção audiovisual, mas na cultura brasileira, e a Turma da Mônica é  parte fundamental da nossa cultura. Contar essa aventura num formato que ainda não foi feito com esse elenco e equipe é uma honra”, introduziu Alex Medeiros, líder de produções originais de dramaturgia do Globoplay, ao apresentar o projeto.

O clima de celebração tomou conta do evento. Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, ressaltou a alegria pela estreia da série. “Estou emocionado, e é uma emoção que começou há muitos anos, apenas com lápis e papel, quando eu estava aprendendo a ler, quando eu sonhava que isso tudo acontecesse. Desde criança eu planejava as historinhas, os personagens, e eu cresci, me treinei, aprendi e me preparei. Depois de alguns anos conheci o Daniel e posso dizer, esta não é uma série, é uma ‘sérião’. Temos um grande caminho pela frente para passar informação, entretenimento e cultura”, disse.

Daniel Rezende, citado por Mauricio, o diretor-geral da obra, complementou: “É muito emocionante transformar esse ícone da cultura pop em live action. Esse projeto é de certa forma a reunião de grandes sonhos, com grandes profissionais. Trata-se de uma jornada de alguns anos, da qual ninguém fez sozinho, então agradeço a todos os envolvidos”. Já Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e inspiração para a personagem-título, acrescentou: “Quero parabenizar esse grupo lindo de profissionais da qual sou fã, e pela oportunidade de continuarmos com esse trabalho, escrevendo sobre a turma, e nessa dimensão. Só tenho a agradecer”.

Foto: Divulgação Globo/ Daniela Toviansky


O quinteto protagonista não poderia ficar de fora da pré-estreia. Giulia Benite, que dá vida à Mônica, falou sobre a alegria com o lançamento da série: Estou muito feliz por compartilhar mais um projeto da Turma da Mônica com vocês. Os personagens estão crescendo e tentando lidar com muitas questões comuns a todos nós, como inseguranças e medos. Então espero que vocês gostem e aprendam com a gente”. O ator Kevin Vechiatto, o Cebolinha, complementou: “Estou curtindo muito todos os personagens, e o jeito que os desenvolvemos, de uma forma que conseguimos passar bem os sentimentos da pré-adolescência”

A atriz Emilly Nayara, a Milena, reforçou sobre a mensagem da série. “A história explora coisas que pré-adolescentes como nós vivem, de uma forma sutil. Então o que eu espero é que todos se identifiquem. Estar apresentando esse lançamento para vocês nos dá muita felicidade”.

Laura Rauseo, que interpreta a personagem Magali, falou sobre a expectativa para a estreia: “Parabéns à toda equipe, acredito que esse resultado tão lindo seja só um reflexo do que aconteceu por trás das câmeras. Estou animada para o lançamento e pela reação dos fãs”. Gabriel Moreira, o Cascão, trouxe as semelhanças com as questões do personagem: “Acho o projeto muito bonito porque a gente cresceu com nossos personagens, e acho que as dificuldades e barreiras deles, presentes no arco da história de cada um, também são vividas por nós, pela semelhança de idade. Foi muito legal fazer a série, teve muito amor e alegria envolvido”.

Também estiveram presentes Luiza Gattai, que interpreta Carminha Frufru; Becca Guerra, a Denise na trama; e o ator Fernando Caruso, que faz uma participação especial como Feitoso Araújo, entre outros. 

"Turma da Mônica – A Série" vai mostrar a chegada de Carminha Frufru (Luiza Gattai) ao bairro do Limoeiro. A novata marca uma festa descolada em sua casa e convida todas as crianças da região. Mas o evento não sai como esperado e um balde de lama cai em cima da cabeça de Carminha, surpreendendo a todos. O encontro acaba se tornando palco de uma investigação conduzida pela maior fofoqueira do bairro, Denise (Becca Guerra). Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Milena se tornam os principais suspeitos pela sabotagem e vão precisar superar suas inseguranças e revelar seus segredos para decifrar o mistério. Mas, nenhum deles sabe exatamente o quanto de responsabilidade cada um tem sobre o ocorrido.    

Com as participações especiais de Mariana Ximenes, no papel de Madame Frufru, mãe de Carminha; e Fernando Caruso como Feitoso Araújo, "Turma da Mônica – A Série" é um Original Globoplay com produção da Biônica Filmes em coprodução com a Mauricio de Sousa Produções. A série tem redação final de Mariana Zatz e direção-geral de Daniel Rezende.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.