terça-feira, 2 de agosto de 2022

.: “Além da Lenda” terá voz de Gabriel Leone, Hugo Bonemer e mais

Hugo Bonemer fala sobre o processo para dar a voz ao Curupira um dos personagens centrais da trama


Gabriel Leone, Hugo Bonemer e Marcello Trigo emprestam suas vozes para a animação brasileira "Além da Lenda", filme da produtora Viu Cine. O longa entra em cartaz nos cinemas em 4 de agosto e na história mostra a amizade das principais lendas do folclore brasileiro em versão infantil. Bonemer dá a voz ao Curupira, lenda brasileira de origem indígena, que protege as matas.

"Nessa versão o Curupira é uma criança, verde e feito de plantas. Ele protege a natureza contra as queimadas, a ação dos caçadores e também da contaminação por lixo plástico. Acredito que ‘Além da Lenda’ vai encantar crianças e adultos, pois vai além da diversão, tendo como objetivo principal a valorização do folclore nacional para a cultura brasileira", completa Hugo.

Nesta versão animada a maioria dos personagens são crianças e contam versões das lendas que eu mesmo não conhecia, a Cuca, por exemplo, virou um Jacaré nos livros infantis, mas como lenda mesmo sempre foi uma bruxa humana, enquanto o Curupira não é um ser humano, mas um protetor da natureza totalmente feito de plantas.

"Aproveitei essa urgência do personagem para brincar nas dublagens. O Marcello Trigo é um artista muito respeitado em Recife com uma bela serie de horror chamada 'Suplicium' que vale muito a pena ver e o Gabriel Leone esteve na mesma temporada que eu de Malhação e hoje é um ator de Hollywood. Percebo a gente como artistas vivendo suas oportunidades com paixão e que se reúnem num projeto sobre cultura brasileira, e para brasileiros", ressalta o ator.

Bonemer, que é conhecido por suas ações em favor de causas ambientais, ficou animado com o convite, pois vê no personagem mais uma oportunidade de falar sobre o assunto.

"O Curupira é um ambientalista, e a postura dele me inspira de forma pessoal. Os produtores e roteiristas do filme foram generosos e confiaram em mim, me dando liberdade de ampliar e lapidar isso nas falas do 'Curupa'”, comemora.

Além disso, ele vê semelhanças do seu novo personagem com outro. Quem acompanha a carreira de Hugo sabe que uma das suas mais famosas dublagens é o "Tronco" da animação "Trolls" e ele lembrou dele durante o processo de dublagem de "Além da Lenda".

"O Curupira é desconfiado, e por essa característica em muitos momentos se parece com o Tronco. Mas enquanto o Tronco é ranzinza e prefere não embarcar em aventuras, o Curupira é o oposto! Sempre alto astral e pronto pra se jogar numa situação de risco", complementa.

Além de dar voz, Hugo também canta a trilha do filme, composição de Mago Andrade com arranjos vocais de sua amiga, a atriz e cantora Estrela Blanco.

"Pedi pra cantar a trilha do filme mesmo não sendo o contratado porque me encantei com a história e queria aproveitar cada momento desse lançamento. Ainda trouxe a Estrela Blanco nos arranjos do refrão porque qualquer trabalho se engrandece com a participação dela", comemora Bonemer.

Hugo, que está pelo quarto ano como apresentador do Canal Like, falou sobre voltar a dublar um personagem animado.

"Dublar um desenho animado me faz um ator mais feliz. Foi um momento muito especial, do tipo que todo ator merece viver e que desejo para os meus colegas. Mal vejo a hora de dublar mais uma vez, quem sabe em uma continuação como ‘Trolls 3’ e ‘Além da Lenda 2’ (rs)", finaliza Hugo. 






Trailer


Além da Lenda

Direção: Marília Mafé e Marcos França

Roteiro: Bruno Antônio, Erickson Marinho, Ulisses Brandão

Produção Executiva:  Ulisses Brandão, Gustavo Correia

Produção: Antônio Perazzo, Jacqueline Brandão, Roberta Patu, Rani de Mendonça

Elenco de vozes: Gabriel Leone, Hugo Bonemer, Marcello Trigo, Bruna Cortez, Robson Ugo, Írina França, Jr Black e Pablo Ferreira, Anderson Macário, Gabriela Melo, Alex Lima, Mônica Feijó.

Arranjos vocais: Estrela Blanco

Direção de Arte: Marília Mafé, Jacquie Lima

Montagem: Marcos França, Ulisses Brandão, Irina França, Ysabela Andrade

Gênero: animação, aventura

País: Brasil

Ano: 2022

Duração: 86 min.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.