terça-feira, 2 de agosto de 2022

.: "Evita Open Air" faz homenagem para "Evitas" anteriores


Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em agosto de 2022


O palco a céu aberto de gigante estrutura, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, montado pela produtora Atelier de Cultura para o espetáculo "Evita Open Air", foi também cenário para o encontro de talentosos nomes que interpretaram Eva Perón em "Evita" no teatro musical brasileiro ao longo dos anos. Além de Myra Ruiz, a atual intérprete da mulher emblemática da política Argentina, foram homenageadas Claudya (1983), Marina Gabetta (1986), Paula Capovilla (2011) e Bianca Tadini (2011). 

Na semana em que se completam 70 anos da morte de Eva Perón (1919 - 1952), os cinco nomes importantes do teatro musical brasileiro que protagonizaram o musical de Tim Rice e Andrew Lloyd Webber receberam flores no encerramento das duas apresentações de "Evita Open Air", no domingo, dia 31 de julho. Sendo a presença de Marina Gabetta, que não havia sido anunciada ao público, uma grande surpresa. 

O momento de homenagem criado pelos produtores sócios Cleto Baccic, Carlos Cavalcanti e Vinicius Munhoz abriu espaço para que o quinteto no palco, com a liderança da Eva Perón de "Evita Open Air" no microfone, comentasse sobre o impacto de foi o musical "Evita" em suas carreiras de sucesso. A atriz Bianca Taddini que revelou ser fã do espetáculo desde jovem, comentou que ser Evita "foi um turbilhão" e ainda complementou: "Eu estreei no aniversário de Eva Péron, dia 7 de maio de 2011. Nunca vou esquecer, foi extremamente emocionante."

Foto: Mary Ellen Farias dos Santos

Conforme a atriz Marina Gabetta, "fazer o papel de Evita foi um marco na minha vida artística". Ela revelou ter conquistado o papel aos 22 anos, ainda que tenha começado trabalhando como coro, chegou ao papel da personagem que representa a amante de Peron até ser convidada para substituir Claudya, a protagonista. Já Paula Capovilla conta que fez questão de participar da audição para a seleção do espetáculo que foi montado em 2011 e vê a Evita como uma produção transformadora para quem faz. "A força que ela tem é tão atual. A representatividade dessa mulher é necessária. Ela é extremamente atual. Então, temos que enaltecer."

Por fim, foi a vez da cantora Claudya comentar sobre a importância de viver Eva Perón no teatro e que, inicialmente, negou o convite por saber que o público cobraria a representatividade como atriz. "A minha carreira estava estagnada, quando eu recebi o telefonema do Maurício Sherman para fazer o papel. Fiquei surpresa, pois eu não era atriz". Após aceitar o desafio, Claudya conta que "as portas se abriram".

Nos cinemas, em 1996 foi a vez de a diva Madonna dar vida a Eva Perón, sendo que, atualmente, na televisão, a ex-primeira-dama argentina tem uma recente série biográfica disponível no catálogo do Star+. No Brasil, "Evita Open Air" fica em cartaz até 28 de agosto de 2022.


* Mary Ellen é editora do portal cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm

Foto: Mary Ellen Farias dos Santos

Serviço
"Evita - O Musical"
Apresentado por Ministério do Turismo e Comgás
Patrocínio master: Porto
Patrocínio: Vivo
Apoio: Prosegur
Hotelaria oficial: Radisson Blu São Paulo
Apoio Institucional: Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e Governo do Estado de São Paulo
Uma produção: Atelier de Cultura
Realização: Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.
Até 28 de agosto de 2022
Local: Parque Villa-Lobos - Entrada pelo portão Cândido Portinari
Av. Queiroz Filho, 1365 - Alto de Pinheiros, São Paulo – SP
Observação: a localização da megaestrutura já está disponível nos principais aplicativos de deslocamento como Waze, Google Maps, Uber e 99 digitando “Evita Open Air” na busca.

Sessões: 
Quinta-feira, às 20h. Sexta-feira às 20h. Sábado, às 15h e às 19h30. Domingo, às 15h e às 19h30.
Ingressos: De R$ 50 a R$ 300. À venda pelo bit.ly/ingressosevita.

Bilheterias oficiais (sem taxa de conveniência)
Parque Villa-Lobos (próximo à Roda Gigante)
Av. Queiroz Filho, 1365 - Alto de Pinheiros - São Paulo - SP - 05319-000
Horário de funcionamento: quinta e sexta-feira das 16h às 20h. Sábados e domingos das 12h às 20h. Segundas, terças e quartas-feira, fechado.

Instituto Artium de Cultura
Rua Piauí, 874 - Higienópolis - São Paulo - SP - 01241-000
Horário de funcionamento: quarta a sexta-feira, das 12h às 18h. Sábados e domingos, das 10h às 18h. Segundas-feiras, terças-feiras e feriados, fechado.
Capacidade da estrutura: 1.545 pessoas
Duração: 110 minutos mais 15 minutos de intervalo
Classificação Indicativa: livre
Gênero: Teatro Musical
Estacionamento terceirizado pago no local próximo à entrada do evento.
Entrada próxima à Estação Villa-Lobos - Jaguaré da Linha 9 Esmeralda.
Todas as sessões contam com acessibilidade física e acessibilidade de conteúdo, com intérprete de Libras e serviço de audiodescrição.

Cliente Porto tem 30% de desconto. Desconto não cumulativo a outros descontos, limitado a quatro ingressos por CPF, válido para todas as sessões disponíveis, exceto na Plateia Silver. Consulte o passo a passo para ativação do desconto no site de vendas.

Cliente Vivo Valoriza tem 30% de desconto. Desconto não cumulativo a outros descontos, limitado a quatro ingressos por CPF, válido para todas as sessões disponíveis, exceto na Plateia Silver. Consulte o passo a passo para ativação do desconto no site de vendas.

Desconto Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário.

Vídeo da homenagem


Trecho de "Não Chore por Mim Argentina"






← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.