sábado, 20 de agosto de 2022

.: Bruno Morais traz o seu "Poder Supremo" para São Paulo



Por Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico cultural.

Com referências ao teatro, literatura e cinema, o compositor Bruno Morais estreia show de lançamento do álbum “Poder Supremo”, de 25 a 28 de agoe 1° a 4 de setembro, em temporada de shows sensoriais com entrada gratuita, no Centro Cultural São Paulo.
 
Bruno Morais propõe um mergulho onírico no universo psicodélico de seu mais recente lançamento, o CD “Poder Supremo”, numa performance ao vivo que vai além da música. 

O disco sugere um mergulho por camadas e sensações distintas a cada audição. Cada uma das 17 músicas trata direta ou indiretamente de algum sentido, de conexão com o que transcende ou ainda com uma alguma consciência primitiva - algo próximo ao que Freud chamaria de “sentimento oceânico”, a sensação de ser um com o mundo externo, como um todo.

Para o show, Bruno reuniu um coletivo de criadores, músicos e produtores para criar um espetáculo sensorial e imersivo num exercício de expansão da experiência proposta no álbum. O som 360º, o espaço mutante e outras surpresas esperam pelo público no subsolo do Centro Cultural São Paulo. 
 
O projeto traz referências que vão do cinema de Alejandro Jodorowsky e Stanley Kubrick, da Tropicália e outros discos clássicos nacionais, como “Frevo Mulher” de Amelinha e “Água Viva” de Gal Costa, da sonoridade de bandas como Funkadelic, Banda Black Rio e Rotary Connection ao soul de Solange Knowles, Missy Elliot e ainda da literatura de Rosa Montero, Sidarta Ribeiro, Ítalo Calvino e Davi Kopenawa.

Ao ouvir as canções, realmente pode-se perceber detalhes e nuances que nos remete às referências que Bruno Morais cita. Até o resgate da canção Divindade, de Walter Franco, faz sentido dentro desse trabalho. A canção Onironauta, outro destaque, ganhou um interessante vídeoclipe no youtube.
 
O show tem direção de Ronaldo Zero, que dirigiu, em 2021, no Municipal de São Paulo, a premiada ópera “María de Buenos Aires” de Astor Piazzolla. O figurino é de Renan Soares, o cenário de Jonas Soares e a luz de Nicolas Caratori.  O espetáculo tem ainda preparação de ator de Leonardo Ventura e direção vocal de Ana Dan e Estela Paixão.

Show de lançamento do álbum "Poder Supremo"
Local: Sala Ademar Guerra – Subsolo do Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro 1000 – Paraíso)
Datas: 25 a 28/08 e 01 a 04/09
Horários: 21h (quinta e sexta) e 19h (sábado e domingo)
Entrada Gratuita
Retirada do ingresso: na bilheteria uma hora antes do espetáculo
Capacidade: 100 lugares
Classificação etária: livre

 "Divindade"

"Seed"

 "Onironauta"




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.