sábado, 20 de agosto de 2022

.: Morre a atriz Claudia Jimenez e Rede Globo reprisa "Sai de Baixo"

Em homenagem à artista, a TV Globo exibe episódio especial do inesquecível ‘Sai de Baixo’, amanhã, logo após o "Fantástico"


Claudia Maria Patitucci Jimenez, ou somente Claudia Jimenez, conhecida por seu humor espontâneo e sua risada que, como os amigos gostam de ressaltar, iluminava qualquer ambiente, morreu na manhã deste sábado, no hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro, em decorrência de uma insuficiência cardíaca. Carioca, a atriz, humorista, dubladora e roteirista, nasceu em 18 de novembro de 1958. Claudia era caçula de uma família de quatro irmãs. Ela deixa também sobrinhos e a companheira, Stella Torreão.

Com carreira na TV, teatro e cinema, a atriz iniciou sua trajetória na TV Globo em 1979, quando fez uma participação na série "Malu Mulher". Em 1981, fez sua segunda participação, agora em uma novela, "Jogo da Vida", e, no mesmo ano, integrou o elenco do "Viva o Gordo". Foram cerca de 10 novelas, dentre elas: "Torre de Babel" (1998), "América" (2005), "Negócio da China" (2008), "Aquele Beijo" (2011), e "Haja Coração" (2016). No cinema, o primeiro filme foi "Gabriela" (1983), e Claudia atuou ou participou de diversos títulos até 2006, quando fez a voz de Ellie, no filme "A Era do Gelo 2". "A Ópera do Malandro" (1986) e "Os Trapalhões no Auto da Compadecida" (1987) marcaram a vida das crianças e adolescentes da década de 1980.

Os maiores destaques da carreira da atriz foram seus personagens cômicos. Nos seriados "Armação Ilimitada: Jambo para Matar" (1985), "Os Normais: Especialmente Normal" (2002), "A Vida Alheia’"(2010),dentre outros, a artista sempre deixou sua marca, mas foi a Edileuza, de "Sai de Baixo" (1996), que arrebatou definitivamente o coração do público brasileiro e garantia, aos domingos, depois do "Fantástico", as melhores gargalhadas do telespectador.

Um capítulo à parte da vida de Claudia Jimenez foi sua trajetória ao lado de Chico Anysio, que teve início em 1982, no "Chico Anysio Show", e se estendeu por mais de 10 anos.  O personagem de maior destaque foi Dona Cacilda, da "Escolinha do Professor Raimundo". Seu último trabalho na TV Globo foi em 2018, quando protagonizou a minissérie "Infratores", no "Fantástico" como a professora de autoescola Bibi.

Neste domingo, dia 21, em homenagem à atriz, a TV Globo vai exibir episódio especial do "Sai de Baixo", logo após o "Fantástico".

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.