sábado, 27 de agosto de 2022

.: Companhia da Letras e Sesc SP lançam o livro "Todas as Letras", de Gil


Bate-papo entre Gil e Carlos Rennó, com mediação da jornalista Adriana Ferreira Silva, acontece dia 30, no Sesc Pompeia.

Na próxima terça-feira, dia 30 de agosto, às 19h, acontece o evento de lançamento da edição comemorativa e ampliada do livro "Todas as Letras", de Gilberto Gil. Em um bate-papo promovido pela Companhia das Letras em parceria com o Sesc Pompeia, Gil conversará com o letrista e compositor artístico Carlos Rennó, com mediação da jornalista Adriana Ferreira Silva.

"Todas as Letras" traz mais de 400 letras escritas pelo cantor, compositor e multi-instrumentista em sessenta anos de carreira. A obra de Gilberto Gil contribuiu para a transformação do conceito estético da letra de música ao lhe dar status de poesia – cantada e popular. Ex-ministro da Cultura, membro da Academia Brasileira de Letras, Gil é um dos mais sensíveis e inventivos artistas em atividade, reconhecido e admirado no mundo inteiro.

Com a organização de Carlos Rennó, ilustrações inéditas de Alberto Pitta e textos de Arnaldo Antunes e José Miguel Wisnik, esta terceira edição de "Todas as Letras" reúne o conjunto das canções compostas por Gil, uma cronologia e centenas de comentários do autor a respeito de suas composições. 


Sobre o autor
Gilberto Gil é cantor, compositor e multi-instrumentista. Com vasta produção fonográfica, foi premiado com nove Grammys ao longo de sua trajetória artística. Atuou também na esfera política, como ministro da cultura. Recebeu diversos prêmios e honrarias, sendo nomeado Artista da Paz pela Unesco, em 1999, doutor honoris causa pela Universidade de Berklee e imortal pela Academia Brasileira de Letras (ABL), os dois últimos em 2021.

Carlos Rennó é letrista, produtor artístico e jornalista. Entre as suas letras estão "Escrito nas Estrelas", "Todas Elas Juntas Num Só Ser" e "Façamos". É autor de "Canções" (Perspectiva, 2018), "O Voo das Palavras Cantadas" (Dash Editoria, 2014), "Cole Porter - Canções, Versões" (Pauliceia, 1991).

Adriana Ferreira Silva é jornalista, escritora, mediadora, palestrante e curadora. Em 25 anos de carreira, foi correspondente internacional em Paris e atuou nas revistas Marie Claire, Vogue e Veja São Paulo; jornal Folha de S.Paulo e rádio CBN

Serviço:
Lançamento do livro “Todas as letras (nova edição ampliada)”
Bate-papo com Gilberto Gil e Carlos Rennó (org.) com mediação de Adriana Ferreira Silva
Terça-feira, dia 30 de agosto de 2022, às 19h
Teatro Sesc Pompeia - Rua Clélia, 93 - Pompeia - São Paulo
Grátis, com retirada de ingressos com uma hora de antecedência. Limitado a um ingresso por pessoa. Livre.

Protocolos de segurança
O uso da máscara, cobrindo boca e nariz, é recomendado. Se você apresentar os sintomas relacionados à covid-19, procure o serviço de saúde e permaneça em isolamento social.


Leia +:
Você pode comprar o livro "Todas as Letras", de Gilberto Gil, neste link.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.